Pacote de atividades inclui exibição do filme O Vinho Perfeito e jantar harmonizado

Mesa Produtora preparou um programa direcionado a quem quer saber mais sobre vinhos e se deliciar com a culinária da região de Garibaldi, na serra gaúcha. O pacote completo vai de 3 a 5 de junho e inclui hospedagem de duas noites no Hotel Casacurta, jantar colonial italiano preparado pelas famílias integrantes daEstrada do Sabor, oficina “na cozinha do hotel”, visita à vinícola Bettú e uma edição especial do evento Mesa de Cinema com o filme italiano O Vinho Perfeito. Valor por pessoa R$ 690 + R$ 100 (transporte ida volta Porto Alegre – Garibaldi – opcional)

Mais informações e reservas:mesaprodutora@gmail.com / 51 8029 1235
http://mesaprodutora.wix.com/mesaprodutora

NOITE DE AROMAS E SABORES
Esta iniciativa começou em 2015 com a proposta de realizar uma noite deliciosa e tradicional, com pratos e bebidas elaborados pelas famílias do roteiro da Estrada do Sabor, animada por boas conversas e músicas.  O menu inclui pratos típicos da região compondo entrada, prato
principal e sobremesa em serviço empratado. O grupo organizado pela Mesa Produtora recebe ainda uma taça cortesia de vinho da vinícola Bettú. Outras bebidas serão cobradas à parte no local.

OFICINA DE NHOQUE + ALMOÇO
O grupo será recebido na cozinha do hotel Casacurta para aprender a fazer dois tipos de nhoque: branco e verde. Os pratos preparados serão servidos no almoço para o próprio grupo. O menu será complementado por salada, cordeiro ao molho de vinho, água e uma taça de vinho. Sobremesa e outras bebidas podem ser solicitadas com pagamento à parte no check out.

VINÍCOLA BETTÚ
Figura lendária na região e no restrito mundo dos especialistas em vinho, Vilmar Bettú tem uma personalidade tão ímpar quanto seus vinhos. Sua
propriedade e a forma com que produz envolvem autenticidade, conhecimento, história, arte e principalmente, essência. Os convidados podem conhecer muito ou nada sobre vinhos, mas o
encantamento com o produto e seu produtor é certo. Teremos uma visita com recepção do próprio Vilmar para contar um pouco de sua história e nos ensinar que vinho tem vida, corpo e alma.

MESA DE CINEMA: O VINHO PERFEITO
Criado pela jornalista Rejane Martins, o Mesa de Cinema teve sua estreia em 2005, sempre trabalhando com filmes voltados ao universo gastronômico. Nesta edição, a comida dá lugar à bebida, deixando o vinho brilhar na tela com o filme italiano O Vinho Perfeito (Vinodentro, 2014). Após o filme teremos debate comandado pelo professor e consultor Flávio Martins, especialista em marketing do vinho.

O filme dirigido por Ferdinando Vicentini Orgnani acompanha de forma não linear a trajetória de Giovanni (Vicenzo Amato), um renomado especialista em vinhos acusado de matar a esposa. Como num quebra-cabeças o filme vai recuperando passagens a partir de um interrogatório no qual o personagem conta sua versão da história. Por meio de recursos narrativos consagrados em clássicos do cinema, o diretor se apoia a referências a grandes filmes italianos e ao mito de Fausto. O exuberante cenário mostra a região de Trento de forma espetacular além do desfile de grandes vinhos italianos que nos deixam sequiosos por uma taça. O ator francês Lambert Wilson integra o elenco interpretando um intrigante personagem.

HOTEL CASACURTA
Com acomodações clássicas e de um refinado toque provençal, o Hotel Casacurtapassou por uma reforma que o deixou ainda mais charmoso. São 31 apartamentos, piscina aquecida, academia, salas de eventos e estacionamento privativo.

SERVIÇO:
Imersão Enogourmet Garibaldi
de 3 a 5 de junho – Hotel Casacurta

SEXTA 3 de JUNHO
20h – Jantar “Noite de Aromas e Sabores”,  com taça de vinho cortesia + transporte (hotel ida e volta) outras bebidas à parte

SÁBADO 4 de junho
8h às 10h – Café da manhã
11h30 – Oficina de nhoque
12h30 – Almoço
15h – Visita a Vinícola Bettú
19h – Mesa de Cinema (coquetel, sessão de cinema, debate e jantar)
Filme: O Vinho Perfeito

DOMINGO  5 de junho
8h às 10h30m – Café da manhã
12h – Check out

Por Mesa Produtora



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here