House-Bistrô-2
Crédito: Divulgação

Ambientado em casarão do início do século XX, o House Café Bistrô tem novidade durante às tardes. A proprietária do local, chef Ana Celina, resolveu abrir as portas da casa de segunda a sexta de quinta a sábado, das 16h às 18h30, após o habitual almoço, para um chá da tarde.
São servidos doces, salgados, café e chás. Em parceira com outros estabelecimentos, o House propicia aos seus clientes uma reunião de sabores e um lugar extraordinário e carregado de história.

house-bistrô-3
Crédito: Divulgação

O valor para se deliciar livremente com os pratos é de R$40 é de R$ 50,00 em 2016. A casa também oferece vinhos ou espumantes. A House é uma das melhores de Porto Alegre quando o assunto é carta de vinhos.

house-Bistrô-5
Crédito: Divulgação

Segundo a chef Ana “a intenção é de mimar as minhas clientes com mesas postas e lindas”.  E a beleza salta aos olhos.

O café do House Bistrô funciona de segunda a sexta, das 14h30 às 18h. O House Café Bistrô funciona para almoço de segunda a sábado das 12h às 14h, e para jantar, de quinta a sábado das 20h à meia noite. O casarão também é utilizado como espaço para eventos, casamentos e festas de formaturas.

Celina abril14 035 WEB rpaired
Crédito: Divulgação

Conheça a chef

Ana Celina foi escolhida em 2014 como Chef Revelação de Porto Alegre, e não teve a comum trajetória de muitos outros cozinheiros. Não foi aos pés da avó ou da mãe que pegou gosto pela culinária, mas sim através de uma adversidade que trouxe, junto à dor, a vontade de aprender e de se apaixonar pela cozinha. A morte do pai, que fora sempre o cozinheiro da casa, foi algo devastador para sua família. Com o desejo de honrar a lembrança dele que a chef pegou algumas panelas e começou a mexer com um universo até então desconhecido para ela.

Passou a fazer jantares para amigos e a ouvir de muitos que deveria investir nessa área. A partir daí, Ana focou nos estudos da área e profissionalizou sua nova paixão. A chef fez cursos no exterior e, aos 27 anos, já se dedicava a profissão. Hoje, Ana Celina pode dizer que de fato, cozinha por amor.

Porto Alegre/RS
www.housecafebistro.com.br
Rua Dona Laura, 19
Fone: (51) 3407-7371 ou (51) 9804-1919

12 COMENTÁRIOS

  1. Não vi muitos dos itens dessas fotos! Ficamos muito decepcionadas. Reunião de ex-colegas de escola, o grupo criou expectativas pelas fotos e vídeos, porém, o buffet é fraquíssimo! A pouca variedade dos salgados chega a ser ridícula pelo preço. Não havia sucos, apenas um chá, nem água. E o pior: à medida em que acabam os pratos do buffet, eles NÃO SÃO repostos. Lá pelas 16h só havia um tipo de salgado! Absurdo. Apesar de ser um ambiente muito bonito, a mesa era apertadíssima. Somente o atendimento é que foi muito bom.

  2. Fui ao chá da tarde com minha filha e só depois de sentada com minhas amigas descobri que o lugar não aceita crianças, gente que isso fique registrado, se você quer sair com a família, o lugar abomina crianças até ai tudo bem porém o pior ainda estava por vir, pão de queijo parecia uma sola de sapato com gosto de velho e frio, chá sem gosto nenhum, tortas se desmanchava em cima da mesa e todas com mesmo gosto ” de nada” ainda por cima se os salgadinhos não forem do Armelin eles são do mesmo fornecedor sabe aquelas uma porcaria.

    • Maravilhoso lugar e atendimento. A minha filha comemorou os 17 anos dela com as amigas e achou tudo muito perfeito. Obrigada House Café Bistro, pelo carinho com a Bella e convidadas. Porto Alegre estava precisando de um lugar assim!!!!

  3. Estive no Bistro duas vezes para o chá da tarde uma fui com cinco amigas e a mesa deu perfeitamente. O espaço é lindíssimo e a música muito agradável!
    Na segunda vez fui com sete amigas e gente é super compreensível pois o lugar não é tão grande e eu mesma fiz questão de não sentar em duas mesas e ficamos apertadinhas por minhas escolha e de minhas colegas.
    Eu não posso exigir que eles se virem em uma mesa enorme onde não tem espaço!
    Fiquei lá um pouco envergonhada mais ficamos todas justinhas por nossa escolha.
    Outra, tenho netos e uma das minhas acompanhantes na segunda visita foi com minha filha.
    Achei também total compreensivo onde está escrito no face e logo na entrada que só no horário do chá não aceitam crianças.
    O lugar ficar cheio, pq é bom!
    Compreendo completamente o lado deles pq os vi se movimentando de toda forma para agradar a todos que como eu pedia uma mesa assim, uma cadeira de tal forma só para poder ficarmos todas juntas.
    Agora, imaginem com uma criança?
    Concordo plenamente que neste horário eles não aceitem pq não tem espaço pra uma criança correr, brincar e se movimentar no meio dos garçons levando um bule pra lá e pra cá.
    Amei os doces as tortas salgadas e o quiche.
    Vocês me desculpem mais eu sou gaúcha e seu muito bem como alguns são. Gente, é uma chá da tarde e não um café colonial.
    Uma grande pena um lugar ser tão encantafor com uma recepção tão calorosa e vocês não sabem receber pq querem da forma de vocês.
    Toda equipe estão de parabéns é um lugar feito para mulheres, tudo muito delicado.
    Aprovo, indico e defendo!

  4. Não foi uma experiência gastronómica boa , méritos único e exclusivamente para o fotógrafo dessa matéria não visualizei nem um terço disto quando fui

  5. Adorei o chá da tarde! Fomos em um grupo de professores aposentados onde nós reunimos uma vez por mês e foi fabuloso.
    Gostamos muito dos doces quanto os salgados.
    De maneira alguma fomos maltratados pelo serviço da casa.
    Os doces não são mais como os da foto que só tem duas tortas é um monte de bolinhos, achei bem mais farta para um chá da tarde.
    Recomendo e voltaria outras vezes.

  6. Além da mais alta gastronomia o local e o atendimento é do mais aconchegante possível, se vc pensa em boa comida num lugar belíssimo aqui é com certeza o lugar mais romântico que poderia proporcionar o ambiente perfeito… meu mais sincero agradecimento por tanto carinho me senti realmente especial. Bjkas <3
    Só falta o chá da tarde!

  7. Este lugar é uma graça! A chefe é um amor. O atendimento é nota 1000 e a comida é sensacional. Adoramos cada detalhe, da delicadeza dos pratos ao sabor da comida. Parabéns pelo excelente trabalho. Fica perceptível que mais que um restaurante, existe a “alma” de alguém que não está trabalhando apenas, está colocando toda sua energia e dedicação ao cliente em todos os momentos da refeição. Raramente encontramos isso em algum restaurante e quando temos a felicidade de achar, só podemos desejar muito sucesso, muito reconhecimento e dar-lhes nossos mais sinceros elogios e agradecimentos. Vida longa ao restaurante! Cheers!

  8. Charmoso, lugar aconchegante, almoço com um excelente preço, legal para ir a dois, com as amigas, ou de casais.
    Indico sempre! Adoro os roteiros de músicas.
    Não posso deixar de comentar amo a comida deliciosa nordestina da Chef Ana Celina.

  9. Perfeição em todos os sentidos, atendimento, cordialidade, educação, atenção, comida, seleção de bebidas, música, decoração, clima romântico, aconchego, meu esposo me levou de surpresa para a comemoração dos 1 ano de casamento e me faltam palavras para explicar o quão lindo nosso jantar foi…. Voltaremos em breve ❤️ Obrigada Ana Celina.
    Bom gosto é tudo!

  10. Gostaríamos de deixar registrado nossos agradecimentos pelo sucesso que foi o jantar de 15 anos da Christiane!O profissionalismo de toda equipe foi impecável! Todos os profissionais ( a chef ,garçons, recepcionista, seguranças etc) estão de parabéns! Todos educados, atenciosos, simpáticos! A chef Ana Celina foi sensacional: não mediram esforços para nos servir! A decoração estava delicadamente linda!! Ficamos muito emocionados e felizes! Com certeza esse dia ficará guardado na lembrança da Christiane e de todos que estavam lá.O sonho dela foi realizado!!Obrigado por fazerem parte dele com tanto carinho!! Grande abraço a todos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here