Foto: Felipe Valduga

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, apresenta um local que promete uma experiência única em todos os detalhes. Trata-se do George III, um Gastrobar europeu contemporâneo, inspirado no que há de melhor na cultura londrina.

Localizado na entrada da cidade, o prédio, inspirado no Palácio de Buckingham, não passa despercebido. Altos portões cercam a infraestrutura de 1000m² toda em marrom com dourado que já no primeiro contato remete à Londres do século XVIII. Internamente, pinturas em ouro, molduras vindas da Europa, elementos barrocos e pedras enchem os olhos, garantindo aos ambientes a classe e a sofisticação essenciais à temática apresentada.

Foto: Felipe Valduga

A casa oferece ambientes diversos. Dois tradicionais bares ingleses, uma sala de espera intitulada Sala da Coroa, pois conta com uma coroa verdadeira elaborada em Camden Town, um salão principal, um pub no andar superior, a Sala Dourada para momentos mais românticos e a Sala Real, espaço fechado para eventos. Todos trazem elementos distintos para que cada pessoa possa sentir o aconchego e vivenciar momentos singulares.

A experiência inicia logo na entrada, onde cada pessoa é recebida de forma única e conduzida para um ambiente diferenciado que surpreende pelos detalhes. Uma seleção de músicas originárias de Londres cria a atmosfera enquanto garçons trajados com roupas típicas iniciam o serviço oferecendo o couvert composto por pães artesanais elaborados a partir de fermentação natural juntamente com pastas criadas diariamente pelos chefs da casa.

Foto: Felipe Valduga

A carta de drinks, desenvolvida pelo Jeferson Reiman, destacado bartender do Rio Grande do Sul apresenta 11 opções exclusivas como o “Drink da Rainha”, feito com Vermouth artesanal e Gin e “English Mule”, uma versão inglesa do tradicional Moscow Mule, onde o Gin substitui a Vodka. Todos são preparados com a arte de Marcos Moraes bartender que comanda o bar do George III com toda a maestria. Além dos drinks, existe uma carta de vinhos que harmonizam perfeitamente com os pratos e uma carta de cervejas com rótulos vindos diretamente da Inglaterra.

Alta gastronomia ponto forte da casa

A alta gastronomia é outro ponto forte da casa. Releituras de pratos londrinos compõem o menu assinado pela Chef Arika Messa, onde ingredientes orgânicos, sazonais e culinária ortomolecular se fundem, trazendo frescores, aromas e texturas surpreendentes, tanto pela apresentação, com montagens singulares e belíssimas louças, quanto pelo sabor. Tudo isso comandado pelo Chef Fernando Becker e seu Sous-Chef Giancarlo de Brito, ambos com experiência internacional, dedicando o melhor dos seus conhecimentos para elaborar cada entrada, prato principal e sobremesa de forma especial e tornar a alimentação um momento inesquecível. Conta, ainda, com opções veganas e vegetarianas, para atender para atender os mais diversos públicos.

Foto: Felipe Valduga

Para finalizar a noite, um momento à parte é o serviço de chá. Símbolo da aristocracia inglesa, o ritual fecha com ‘chave de ouro’ a experiência. Chá inglês, servido com água ou leite é acompanhado pelos legítimos scones, tradicionais biscoitos consumidos pela realeza durante o Five O’clok tea.

Sobre o George III – Inaugurado em dezembro de 2017 e fundado por jovens empresários gaúchos, o George III é um Gastrobar com alta gastronomia européia contemporânea que remete ao Palácio de Buckingham e traz uma experiência única de Londres para Gramado – RS.

Serviço:
Av. Borges de Medeiros, 1489 – Gramado – RS
Telefone: 54 3286 1248 | 54 98137 2976
Atendimento: De terça a domingo das 19h às 00h

Por Lara Cerullo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here