Kartoffelküchelchen, bratwurst e apfelstrudel são algumas das delícias encontradas na praça de alimentação do 43º Festival Internacional de Folclore. O tradicional chopp é uma excelente opção para acompanhar o bolinho de batata, o pão com salsicha alemã e a torta de maçã. São quatro espaços à disposição do público, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. A praça de alimentação do Festival Internacional de Folclore está aberta diariamente, das 08h30min até o encerramento dos espetáculos no palco principal.

Quem visitar o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis poderá assistir as apresentações e saborear o bratwurst, tradicional pão com salsicha alemã feita de carne suína pré-cozida e assada na hora. Para acompanhar, o bolinho de batata frito, kartoffelküchelchen, é uma excelente pedida. A torta de maçã com passas, apfelstrudel, é uma ótima opção como sobremesa.

O chopp artesanal, pilsen e dunkel, fabricado em Nova Petrópolis é uma das opções de bebida típica. Além disso, é possível comprar o caneco do evento, kits presenteáveis produzidos pela cervejaria e o chapéu típico alemão como souvenir do evento.

Além dos pratos e bebidas típicas, a praça de alimentação do Festival Internacional de Folclore oferece diversidade em salgados, doces, crepes, sorvetes, bebidas quentes e geladas. Preços acessíveis e bom atendimento são diferenciais do espaço.

O 43º Festival Internacional de Folclore prossegue, diariamente, até o dia 02 de agosto. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs. Conta com o apoio da IOV – Organização Internacional de Folclore e Arte Popular; financiamento da Lei Rouanet – Ministério da Cultura e do Pró-Cultura LIC/RS. São patrocinadores: Dakota, Piá, Corsan, Sugarshoes e Sicredi. São apoiadores do evento: LPR, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Mecânica Federal Diesel, Fundo de Turismo, ACINP, Móveis Niruma, Parque Pedras do Silêncio, Eletrosom e Matadouro da Serra. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e www.facebook.com.br/festivaldefolclore.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here