Na última quarta-feira (03/12) o Instituto ATÁ, do chef Alex Atala, lançou a campanha “Gastronomia é Cultura/Eu Como Cultura”. A iniciativa pretende afirmar, através da aprovação do projeto de lei 6.562/13 no Congresso Nacional, que a gastronomia brasileira é parte indissociável da cultura do país, para isso, visa reunir assinaturas de um milhão de pessoas em apoio a aprovação do projeto.

Em seu conteúdo, o projeto de lei procura redefinir as regras para captação de recursos para projetos culturais através da Lei Rouanet, permitindo que, assim como ocorre com filmes, peças de teatro e livros, projetos de pesquisa e publicações ligados à gastronomia também obtenham incentivos fiscais.

alex atala
O chef brasileiro, Alex Atala

Em carta aberta divulgada no site do Instituto ATÁ, o chef Alex Atala afirma que “A estruturação da cadeia, o uso racional e científico de nossos recursos naturais apontam para um melhor comer, um melhor viver, uma natureza melhor. E o ATÁ está a serviço disso: quer rever a relação do homem com o alimento”.

Para apoiar a iniciativa é simples: você pode assinar online no site Change.org, no linkhttp://migre.me/noc0C, ou ainda imprimir a lista para recolher assinaturas, disponível em PDF no link http://migre.me/nockJ.

Para ler a carta na íntegra acesse http://www.institutoata.org.br/pt-br/carta.php. O site do movimento é o http://www.gastronomiaecultura.com.br/.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here