No dia 13 de setembro, o jovem casal de chefs, a brasileira Carol Albuquerque e o belga Willen Vandeven, vão preparar menu contemporâneo com ingredientes típicos do estado, no primeiro final de semana da turnê 2015 do Gastronômade Brasil. As premissas da suntuosa vinícola Salton em Bento Gonçalves foi o local escolhido para a montagem da grande mesa, marca registrada do evento. O banquete, dividido em cinco atos, apresentara receitas contemporâneas que enaltecem os ingredientes provenientes do estado, harmonizados com rótulos da vinícola sede.
Antes do almoço os participantes degustarão um coquetel de boas-vindas que inclui, entre outras especialidades, chips de beterraba com fígado de galinha, cacao e azedinha acompanhado de taça de Salton Poética.
No percurso gustativo serão servidos, entre outros, Queijo de cabra defumado com rabanetes, agrião, capuchinha e limão siciliano harmonizado com Salton Reserva Ouro e Cordeiro com repolho, couve-flor e panisse harmonizado com Salton Gerações Antônio “Nini” Salton. A sobremesa será a doce combinação de Chocolate saragana 68%, cítricos e baunilha
Os ingressos para o evento, que já esta no ultimo lote, custam R$ 305,00 e podem ser adquiridos pelo site www.gastronomadebrasil.com. Inclui menu completo, harmonização de primeira linha e serviços.

Gastronômade-Brasil  (4)

GASTRONÔMADE ETAPA RIO GRANDE DO SUL
Data: 13 de setembro de 2015 – 13:00 hs
Local: Vinícola Salton
End.: Rua Mário Salton, 300 – Distrito de Tuiuty – Bento Gonçalves – RS
Chef: Carol Albuquerque & Willem Vandeven
Harmonização exclusiva: Vinícola Salton

Sobre o Gastronômade Brasil
Versão brasileira do mundial Outstanding in the Field. Criado nos Estados Unidos, em 1999, o evento tem por objetivo ​reconectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos oferecendo almoços ao ar livre, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins suspensos no meio de megalópoles. Com 38 etapas já realizadas em 9 estados do Brasil e também no Uruguai, o grupo monta banquetes a céu aberto, servindo comida sofisticada com ingredientes locais preparada por top chefs em grandes mesas coletivas, proporcionando aos comensais uma viagem de sabores. Algumas facetas do evento incluem a oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e alimentar as economias rurais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here