Foto: Divulgação

Parque gastronômico dedicado aos apaixonados pela culinária inaugura em capão da canoa.

Inspirado em tendências européias, 1º parque gastronômico dedicado aos foodies foi inaugurado dia 28/12 em Capão da Canoa. O evento funcionará durante todo o verão, até março, junto à Praça Tiaraju e Igreja Luterana. Com uma proposta conceitual, o evento Foodies aborda uma nova roupagem dos tradicionais food parks, trazendo além de opções gastronômicas dos food, beer e wine trucks, o cuidado de oferecer workshops gratuitos sobre harmonização de espumantes, cortes de carne, preparo de hamburgueres artesanais, e muito mais para os interessados em se tornar um foodie.

O que é um Foodie?

Foodie é um termo informal para uma classe particular de apreciadores de alimentos e bebidas que são interessados na sua degustação mas também em tudo o que lhes diz respeito (ingredientes, modo de preparação, origem, tradições locais, etc.). O termo “foodie“, que descreve aficionados de comida que não escolhem o restaurante pelo preço. A expressão deriva da palavra em inglês Food que em português significa comida.Para os foodies, comer é acima de tudo uma paixão. Um prazer a ser dividido com os outros, algo recheado de sensações, sabores, cores e aromas. São pessoas que vivem em busca do prazer que um prato pode fornecer, e adoram uma feirinha gastronômica ou aquele novo restaurante que abriu na esquina. É aquele que fica a semana inteira planejando o que e onde vai comer no fim de semana.

E não confunda o Foodie com o Gourmet!

Ainda que os dois termos sejam algumas vezes utilizados com o mesmo sentido, Foodies se diferenciam de gourmet, apesar de ambos serem aficionados por alimentos. O gourmet possui caráter refinado em seus alimentos, enquanto o foodie simplesmente é apaixonado pelo consumo, estudo, preparo, notícias, entre outros, relacionados aos alimentos. Gourmets simplesmente querem apreciar a comida, enquanto foodies querem aprender tudo sobre comida, tanto a melhor quanto a comum, e sobre a ciência, indústria e personalidades ao redor da culinária e alimentação. Foodies são interessados, por exemplo, em degustação de vinhos, ciência dos alimentos, novos restaurantes, nutrição, alimentação vegetariana, receitas tradicionais familiares, cervejas artesanais raras, viagens gastronômicas e tudo que envolve o universo de comer e beber

A inauguração do Foodies em Capão da Canoa.

Com um ambiente descolado, diversas opções de uma gastronomia urbana puderam ser degustados no espaço que contou com 6 trucks estacionados. Com ambiente wifi, show ao vivo de Vini Diniz, espaço kids e uma estrutura 100% coberta, os moradores locais lotaram o espaço, mesmo em um dia chuvoso. Burgers, da Rocky Burguer e La Gran Madre, churrasquinhos gourmet, da Karnivoros, espumantes, vinhos e pizzas da Champ´s da Praia, chopp de gramado da Gram Bier e churros recheados da Gran Churros foram as iguarias que poderão ser apreciadas durante o verão. O espaço ainda reserva mais opções gastronômicas que serão inauguradas.A intenção do Foodies é ter um ponto fixo, de referência e constantes novidades para os apreciadores desta nova tendência gastronômica. Com o funcionamento de quarta a domingo, das 17h às 23h a programação de trucks, shows e workshops poderá ser conferida na fanpage do Facebook do evento: Foodies Capão da Canoa.

Por Press Release

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here