Reunir em torno da mesma mesa os adeptos da comida natural, vegetariana, vegana, funcional, macrobiótica, alimentação viva e todas as linhas identificadas com uma vida saudável. Esta é a proposta do I Festival Tempero Verde, que vai reunir em Porto Alegre, no Stúdio Q, no dia 25 de outubro, expositores, chefs, cozinheiros, nutricionistas, produtores e público apaixonado por alimentação natural. Haverá degustação de uma variedade de produtos, além de palestras e oficinas. A ideia é valorizar a produção e o comércio local, o alimento artesanal e os pequenos produtores. “Queremos aproximar as pessoas da ideia de cooperação e convivência harmônica entre as diversas vertentes da comida natural”, afirma a idealizadora do evento, Ivana Dalle Molle.
O I Festival Tempero Verde chega para disseminar informação sobre gastronomia saudável e estimular o consumo de produtos livres de aditivos químicos, conservantes e agrotóxicos. Às 15h, a palestra “Individualidade Nutricional” ministrada pelo nutricionista, bioquímico e diretor do Instituto de Nutrição Avançada, Gabriel de Carvalho, vai esclarecer muitos dos mitos sobre o que se deve colocar no prato para manter a saúde. Carvalho é o responsável por trazer ao Brasil o conceito de nutrição funcional. E às 16h, o chef vegetariano funcional Geronimo Carraro comandará o workshop “Temperos, Sabores e Saberes”. A ideia é estimular novos hábitos alimentares a partir da adoção de pequenas mudanças na hora de cozinhar.

“Vai ser um grande encontro entre produtores e consumidores de todas as tendências”, reforça Ivana. Muitas atrações estão previstas durante o evento. Além da degustação de alimentos in natura e das receitas que serão preparadas pelos chefs, os visitantes poderão adquirir produtos frescos diretamente nas bancas dos produtores. A partir deste festival se inicia o circuito de oficinas de alimentação Tempero Verde, que a cada mês acontecerá em um bairro de Porto Alegre, levando para as ruas todo o sabor e a saúde proporcionados pela alimentação natural.

Festival Tempero Verde
25 de outubro, das 10h às 19h
Entrada: Franca
Mais Informações: facebook.com/FestivalTemperoVerde

Por OZ Jornalismo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here