No Reino do Chocolate, da Caracol Chocolates, os clientes podem ter uma experiência única, literalmente “colocando a mão na massa”. Trata-se do espaço “Faça seu Chocolate” no qual é possível produzir e personalizar o doce.

O processo inicia com a escolha da forma, que tem opções de barras e figuras, que garantem a diversão das crianças. Em seguida vem a personalização, na qual é possível escrever ou desenhar na forma que vai dar molde ao produto. Logo após é escolhido o recheio, entre diversos sabores e texturas.

E ao final, a cobertura – que pode ser de chocolate branco ou chocolate ao leite. Finalizando o processo de customização, o produto passa pelo túnel de refrigeração para que fique pronto. Enquanto isso, o visitante tem a possibilidade de visitar o Reino do Chocolate e a loja. Depois de 15 minutos o chocolate produzido com as próprias mãos já pode ser retirado.

Diversão garantida para as crianças (Foto: Divulgação)
Diversão garantida para as crianças (Foto: Divulgação)

O Reino do Chocolate é um espaço temático voltado para a cultura do chocolate. Nele o visitante conhece a verdadeira história do chocolate. Os cenários são ricos em detalhes e o expectador pode ver personagens como o imperador asteca Montezuma e o descobridor espanhol Hernán Cortés, representações de rituais e escritas dos povos Maias, Toltecas e Astecas. Também estão em evidência cenários do passado, como a corte do rei Carlos V da Espanha e a cozinha de um mosteiro do século XVI, onde os monges aparecem fazendo uma receita de chocolates.

Além disso, um Coelho Gigante de Chocolate, com mais de 2,5 toneladas, esculpido no último mês de abril. O espaço conta também com uma Mini Fábrica de Chocolate, a fazenda do Cacaueiro Falante e diversas esculturas feitas de chocolates.

Gramado/RS
Avenida das Hortências, 5382 – Estrada Gramado/Canela
Horário de funcionamento: Domingos à sextas-feiras, das 8h30min às 18h30min.
Sábados e feriados, das 8h30min às 19h30min. Produção do coelho ao vivo – de 30/mar a 02/abr, das 14h às 18h.
Ingresso: R$ 10 por pessoa.
Fone: (54) 3286-3588.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here