Fernando Schimanoski. Foto: Lauren Prates

Fernando Schimanoski consagrou-se como o melhor churrasqueiro amador do Brasil ao vencer a segunda temporada do Reality de Gastronomia BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, do SBT

Natural de Ajuricaba, noroeste do Estado, o gaúcho e ex-aluno do Senac, Fernando Schimanoski, foi eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil, ao vencer 16 participantes do Reality Show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. O competidor, que realizou o curso de cozinheiro no Senac Gramado durante o ano de 2016, ganhou o título no último dia 16 de dezembro após dezoito episódios com diferentes formas de como assar um bom churrasco.

A prova final não foi nem um pouco fácil, visto que abordou três tipos de proteínas que deveriam ser assadas de forma primitiva em cima de uma estrutura feita de bambu, sendo que os acompanhamentos também foram preparados sobre as cinzas do fogo feito para o churrasco. A prova, que teve duração de três horas e meia, fez com que Fernando, através do sabor, fosse escolhido pelos jurados Carlos Tossi e Dahoui como o grande vencedor.

O gaúcho relembra que as três provas realizadas totalizaram 22h horas de assado: “Viver este momento foi um misto de alegria e de dever comprido. É a realização de um sonho, onde tudo que vivi esses meses é algo impagável”, afirma Fernando.

Durante sua estadia na escola de Gramado, Fernando não só frequentou as aulas como também ouviu atentamente os conselhos do docente Endrigo Zanini Sedrez. O professor afirma que o campeão sempre foi um líder nato e muito atento às aulas: “O Fernando sempre foi muito participativo e questionador. Ele sempre buscou o conhecimento, colocava suas ideias nas aulas e também aceitava outras de acordo com a metodologia” – conta o docente. Endrigo relata que, antes do programa, o atual vencedor o consultou para tirar algumas dúvidas, principalmente em relação ao acompanhamentos: “Ele aprendeu bastante e antes de iniciarem as gravações, conversamos muito. Durante os episódios, assisti e torci por ele!”, acrescenta.

Por Enfato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here