Vinícola Don Giovanni lança o espumante Dona Bita 70 meses numa homenagem aos setenta anos de Beatriz Dreher Giovannini

Foram anos de dedicação até chegar ao ponto ideal. E neste mês de agosto, a vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), lança no mercado, espumante considerado bastante especial, o Dona Bita 70 meses. Uma homenagem dos filhos e proprietários da vinícola, Paola, Fábia e André, a sua mãe, Beatriz Dreher Giovannini, cujo apelido carinhoso dá nome ao rótulo. Ela completou, em julho de 2015, setenta anos.

Elaborado a partir da união das variedades Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da Don Giovanni – o Dona Bita 70 meses, promete ser um dos grandes lançamentos deste ano, pelo seu surpreendente sabor, paladar elegante, aroma e presença equilibrada de acidez.

Foi elaborado pelo método tradicional – fermentação na própria garrafa e tem 70 meses de maturação. “A arte da transformação da uva, o prazer da mesa e a alegria de viver, deram origem a este espumante que permaneceu anos maturando nas caves da Don Giovanni. O Dona Bita 70 meses surge numa fase madura de nossas vidas. Temos a certeza de estar colocando nas taças um excelente produto e, para mim, é muito gratificante poder oferecer um espumante com esta qualidade”, afirma Beatriz Giovannini, que comemorou seu aniversário junto com o lançamento do produto na sede da vinícola.

Beatriz Dreher Giovannini - Crédito Eduardo Benini

Ficha Técnica do Espumante Dona Bita DG
Cor amarelo dourado, excelente brilho e perlage intenso, persistente com borbulhas pequenas e de grande intensidade. Foram utilizadas uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). É um espumante cremoso, de expressivo volume, com agradável aroma. Valor sugerido do Dona Bita 70 meses R$ 220,00 garrafa. Neste primeiro lote, foram produzidas 500 unidades do produto.

Sobre a Don Giovanni
Localizada no município de Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 120 mil garrafas/ano. Possui uma pousada no local e a gastronomia também é um dos destaques da vinícola. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações e reservas em www.dongiovanni.com.br.

Por Evidência Press – Assessoria de Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here