O Losar, ano novo tibetano, será comemorado de 16 a 18 de fevereiro no Espaço Tibet, em Três Coroas. Assim como já é tradição no restaurante, o chef Ogyen Shak está preparando cardápio, decoração, rituais e surpresas especiais para celebrar a data. Ao contrário de nós, os tibetanos não comemoram a virada do ano apenas em um dia, mas sim em um período de transição que começa em dezembro e termina em fevereiro. “Acreditamos que este é um período de transição, pois as energias dos dois períodos – o ano que está terminando e o ano que está se iniciando – se misturam”, diz Ogyen.

Quem for até o Espaço Tibet para comemorar o ano 2.145, do Cachorro da Terra, será recebido no jardim do restaurante com uma degustação de chá de manteiga e chang, a cerveja tibetana, (somente no domingo, dia 18). Os clientes ainda receberão um mimo de boa sorte para o ano novo e kaspes (biscoitos de boa sorte).

Também ao ar livre serão espalhadas algumas oferendas para que as pessoas possam participar e incensos para mentalizar boas energias junto à estátua do Buda, as tradicionais bandeiras de oração e a grande lamparina, que desperta a luz e a sabedoria interior. O atendimento será por ordem de chegada.

Serviço
Horário: Quarta à sexta-feira: 11h45 à 15h; Sábado: 11h45 às 16h e das 20h às 23h; Domingos e feriados: 11h45 às 16h
Telefones: 51 5346 5763 / 51 99678 3184

Sobre o Espaço Tibet 
O Espaço Tibet fica na Rua Alagoas, 361, em Três Coroas, e é administrado por Ogyen, que foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006. Compartilhando a administração do empreendimento está a esposa de Ogyen, Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas, antes de abrir o restaurante e transformar a paixão em negócio. “Sempre procurei uma forma de divulgar meu país e a cultura tibetana”, diz Ogyen, que além de contar com dotes culinários é mestre na arte sacra tibetana.

Por Conexão Corporativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here