Foto: MS2 Comunicação Integrada/Divulgação

1ª edição do evento acontece de 18 a 20 de abril em Pelotas, no Museu de Chocolate da UFPEL

A Harald Chocolates estará presente na 1ª Chocolatec – Feira Profissional de Chocolate do Sul do Estado, que acontecerá de 18 a 20 de maio, no Museu de Chocolate da UFPEL, em Pelotas (RS).

Dentro da programação de três dias, o embaixador da Unique, chef chocolatier Lucas Corazza dará uma aula show no evento, dia 19 de maio, às 16h. No dia 20, Clifton Stanley ministrará a Oficina Unique e seu Terroir, às 18h.

A Harald Unique também estará presente no evento com um stand, onde estarão em exposição sua linha com seus chefes chocolatiers atendendo os profissionais da área.

Harald – Paixão pelo chocolate

Apesar de a Harald atuar há 30 anos no mercado, sua essência e paixão pelo chocolate nasceram há mais de 100 anos, em 1888, quando a família Neugebauer imigrou da Alemanha para o Brasil e iniciou negócios em Porto Alegre (RS) abrindo, em 1903, a primeira fábrica de chocolates no País com o sobrenome da família.

Fundada em 1982 em São Paulo, a Harald passou a contar com um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, onde 600 colaboradores produzem todos os chocolates da marca, que são exportados para mais de 30 países, além de serem vendidos em todo o Brasil.

Atualmente, a Harald conta ainda com 90 representantes comerciais, dois Chefs Chocolatiers, cinco Técnicos Chocolatiers e 57 Instrutoras de Culinária, que realizam 3 mil cursos anualmente.  Tudo para levar o melhor produto aos seus mais de 8 mil clientes: panificadoras, confeiteiros e aos transformadores de chocolate – profissionais autônomos que fazem trufas, bolos e bombons para vender.

Em 2015, a Harald passou a fazer parte do grupo japonês Fuji Oil Group, com o objetivo de desenvolver ainda mais sua linha de produção e penetração no mercado nacional e internacional. Com visões semelhantes, ambas companhias têm como valores oferecer segurança e qualidade aos consumidores e ao meio ambiente, comprometimento, inovação e trabalho dedicado às pessoas.

Sobre o chef chocolatier Lucas Corazza

Com especialização na França, o chef já trabalhou com grandes nomes da cozinha brasileira como Bel Coelho, Alex Atala e Henry Schaeffer. Conhecido por sua preocupação com sabores e técnicas, viaja pelo Brasil pra aprender mais sobre o país e em troca deixar um pouco de seu conhecimento. Atualmente, parte deste comprometimento é o evento Chocólatras Solidários (#chocolatrassolidarios), o qual realiza por onde passa e todo lucro obtido é revertido a uma instituição ou ONG local.

Por MS2 Comunicação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here