Convite à Edelbrau, Farol e Gram Bier reforça a união e a democratização da cultura cervejeira craft. Eisenbahn também relançará o Estilo Rauchbier no evento.

Considerado o maior festival gastronômico dedicado ao churrasco no Rio Grande do Sul, Ô Churras BBQ Festival chega a sua segunda edição, em 2018, com a presença de Eisenbahn como a cerveja oficial do evento, que também será marcado pelo relançamento do Estilo Rauchbier. Das sete torneiras do estande da marca, três serão destinadas às criações de cervejarias artesanais convidadas. As escolhidas são as gaúchas Edelbrau, de Nova Petrópolis, a Cervejaria Farol, de Canela e a Gram Bier, de Gramado. O evento está marcado para o dia 23 de junho, sábado, em Gramado (RS).

Fundada em 2011 por Fernando Maldaner e Samuel Zang, ambos de Nova Petrópolis, a Edelbrau é uma das pioneiras na região por elaborar cervejas de forma artesanal. Com nove rótulos próprios, a Edelbrau estará no Ô Churras BBQ Festival com uma das suas receitas sazonais, a Oatmeal Stout, cerveja de inverno com sabor e aroma de maltes tostados que remetem a chocolate e café.

A Cervejaria Farol chegou a Canela pelas mãos da família Bausch, vinda da Alemanha há 250 anos e encontrou na Serra Gaúcha a pureza da água para dar seguimento à tradição cervejeira com a produção de quatro estilos próprios. Em 2018 comemora 15 anos de sua fundação, sendo a pioneira na região (Canela). Para a parceria com Eisenbahn no Ô Churras BBQ Festival, a Farol levará a sua Scottish Ale, cerveja forte, da cor cobre, com sabor focado no malte tostado e notas de caramelo.

Já a Gram Bier abriu suas portas em 2014 e oferece seus produtos aos mais exigentes paladares, em releituras de estilos do velho e do novo mundo. A empresa de Gramado tem 10 rótulos próprios, sendo sete deles premiados em concursos nacionais e internacionais. No Ô Churras BBQ Festival, os participantes poderão apreciar a Valsa do Imperador, uma Vienna Lager premiada na Copa Cervezas de América, realizada em 2016, no Chile.

 

Com a proposta de agregar valor à cultura churrasqueira gaúcha, através da harmonização de variados tipos de carne e estilos de chopp, a anfitriã Eisenbahn estará presente no evento com chope nos estilos Pale Ale, Weiss, Pilsen, além de apresentar o relançamento sazonal da marca, o Estilo Rauchbier, que é ideal para ser harmonizado com defumados. “Assim como Ô Churras BBQ Festival expande a arte do churrasco para que mais pessoas apreciem a variedade de cortes e assados nobres que a gastronomia gaúcha oferece, a Eisenbahn congrega da mesma ideia de democratizar a cultura cervejeira para que mais pessoas possam apreciar diversos estilos de cerveja. Nesse sentido, o convite às cervejarias Edelbrau, Farol e Gram Bier reforça o propósito de unir, fortalecer e fomentar o mercado cervejeiro craft na Região Sul e no País”, explica Karina Pugliesi, gerente da marca Eisenbahn.

O Estilo Rauchbier será relançado com exclusividade durante Ô Churras BBQ Festival e estará disponível nos pontos de venda a partir de 1º de agosto. Produzidas com maltes defumados da região de Bamberg, na Alemanha, o rótulo apresenta aroma de malte defumado, remetendo a bacon e embutidos. O lançamento harmoniza perfeitamente com charutos, alimentos defumados, carne de porco, frios, churrasco, costelinha de porco com molho barbecue e comida mexicana.

A Eisenbahn também vai incentivar o consumo consciente ao disponibilizar um serviço de transporte para os participantes, saindo do Centro de Gramado para a Casa Wilfrido, local do evento, em Gramado.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por 17 marcas nacionais. Além disso, o Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here