
Por Sabina Fuhr –
Por si só Igrejinha, no Vale do Paranhana não é uma cidade digamos que turística. Seu forte é a produção industrial de calçados e confecções em couro.

No entanto, tem um hotel que não deixa nada a desejar aos principais destinos de viagens do Estado ou até mesmo fora dele. Trata-se do Ecoland. Mais que um hotel é um complexo turístico de 172 hectares situado em um vale rodeado de mata nativa.

São 42 apartamentos, 6 salas de eventos, restaurante, piscinas, quiosques, lagos para pesca e inúmeras outras formas de lazer para relaxar e descansar se sentindo parte da natureza.

O visual por lá é lindo e vale a pena conhecer cada cantinho seja a pé ou com as bicicletas que emprestam aos hóspedes.

Depois do passeio, peça uma bebida e descanse no deque com vista para o lago admirando o sol se pôr.

Quando a fome bater não abra mão de saborear o delicioso jantar servido na casa.

No dia que estivemos por lá a sugestão da noite incluía salada, lentilha, arroz, filé na manteiga, tilápia, batatas fritas e torta de coco. Tudo muito bem feitinho.

Para abrir o apetite o restaurante oferece uma seleção de cachaças saborizadas com banana, butiá, laranjinha, melão.

No trajeto até seu apartamento não deixe de olhar para o céu e contemplar as estrelas.

Não precisa estar hospedado no Ecoland para desfrutar do restaurante ou aproveitar as belezas e atrações como caminhadas, trilhas, passeios a cavalo, jogos ao ar livre, pescaria ou visita ao mini zoológico. Basta pagar um ingresso para poder passar o dia por lá. É diversão na certa!

Diária casal: R$ 489,00
Igrejinha/RS
www.ecoland.com.br
Rua Alfredo Brusius, 2121
Fone: (51) 3545.5500