Edição de 2018 do concurso Comida di Buteco inclui Canoas.

Contagem regressiva para botecar! Porto Alegre vai receber a 4ª edição do Concurso Comida di Buteco. De 13 de abril a 06 de maio estará aberta a temporada de 2018!

Simples e direta é a mensagem que irá convocar butequeiros para a missão de eleger o melhor buteco de Porto Alegre. E essa missão, tem um valor especial: transformar vidas por meio da cozinha de raiz. Com 19 anos de concurso, o Comida di Buteco está consolidado no Rio Grande do Sul e expandiu para fora da capital. Além de Porto Alegre, Canoas terá botecos no concurso que, ao final das etapas regionais, elege o melhor buteco do Brasil!

No período do concurso, público e jurados das duas cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor do estado. Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor buteco do país! O tema desta edição é livre: para que cada participante possa demonstrar o seu melhor.

Por aqui, 21 butecos já foram selecionados, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo. Para julgar, todas as pessoas podem ir aos botecos e votar, além de um grupo de jurados constituído por formadores de opinião, jornalistas e chefs do Rio Grande do Sul, que devem fazer uma maratona nos locais escolhidos. Na edição de 2017, o grande vencedor foi o ­­­­­­­­­­Bar Tuim (1º lugar), o segundo melhor foi o Bar Chop Petiscos (2º lugar) e o terceiro melhor buteco foi o Mariu´s (3º lugar).

Em seu primeiro ano em terras gaúchas, o tradicional concurso de comida de raiz do Brasil gerou nos 20 primeiros dias cerca de 30% de aumento no faturamento nos bares participantes. Em 2015 em todas as cidades o Comida di Buteco geral 430 mil votos, 4.600 mil empregos e mais de 4 milhões de pessoas impactados diretamente nos botecos. De lá para cá, só aumenta o turismo e o desenvolvimento dos estabelecimentos participantes, além da participação feminina no concurso. Segundo pesquisa feita pelos organizadores, 54% dos votantes no concurso são mulheres, prova de que o estereótipo de buteco como lugar de homem é coisa do passado. Criado em 2000 com a missão de transformar vidas por meio da cozinha de raiz, o concurso tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e a culinária de boteco.

Por Re-paginada Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here