Crédito: Ramon Munhoz.

No dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados, e o Don Claudino Enogastronomia & Eventos preparou um jantar com cardápio exclusivo para festejar essa data tão especial, em um jantar repleto de romantismo para os casais apaixonados celebrarem a data. A campanha intitulada de “Caminhos que se encontram”, busca evidenciar os diversos encontros que se transformam em relacionamentos. Já o menu, foi desenvolvido seguindo a tendência Slow Food, com comida de verdade feita artesanalmente.

“O jantar será todo temático, com pétalas de rosas, velas e mais algumas surpresas. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência distinta em cada casal, e que o momento realmente se torne especial e inesquecível”, explica Gabriele Piccoli, administradora do Don Claudino. O menu será composto por: antepasto – seleção de tapas; entrada – cogumelos recheados (acompanhados por folhas e brotos); primeiro prato – peito de frango recheado com aspargos frescos (acompanhado por aligot); segundo prato – rosso ravióli (acompanhado por escalopes de filé com crosta de nuts e redução de dijon e mel); sobremesa – mini churros de doce de leite e de chocolate.

Ressalta-se, ainda, que o preço cobrado por pessoa é de R$97,00. Além disso, por uma questão de organização, o início do jantar será dividido em três horários: 20h, 21h30min, ou 22h30min. Os casais poderão permanecer no restaurante por tempo indeterminado, estes horários são apenas para sistematizar a entrada. As reservas de lugares podem ser feitas por meio dos telefones: (54) 3028.9066 ou (54) 3211.9899.

O Don Claudino possui estacionamento próprio com capacidade para 250 carros, e está localizado na Rua Padre Alberto Luiz Lamonatto, 1127, Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul. Mais informações pelos e-mails: donclaudino@donclaudino.com.br ou comercial@donclaudino.com.br.

Sobre o Don Claudino Enogastronomia & Eventos:

A história do Don Claudino Enogastronomia & Eventos está atrelada a da família Piccoli, que, acreditando em melhores condições de vida, atravessou o oceano e fixou-se em Caxias do Sul. Sebastiano, o patriarca da família, foi um dos pioneiros no cultivo de videiras na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tradição e fé, nortearam os negócios da família até que o neto de Sebastiano, Claudino Piccoli, resolveu oficializar seu negócio e fundou a Granja Piccoli.

Em 2005, Jorge Piccoli, filho de Claudino, junto com sua esposa e filhos, em uma homenagem ao patriarca, inaugurou um espaço gastronômico chamado Don Claudino, com a intensão de oferecer ao público da região uma proposta gastronômica diferenciada. Com produtos frescos, colhidos direto do jardim de temperos, são preparados pratos especiais, com elementos da alta gastronomia, aplicados de forma artesanal.

Além do restaurante, o Don Claudino Enogastronomia & Eventos também tem à disposição dos clientes os seguintes ambientes:

Salão de eventos: toda a infraestrutura necessária para a realização de qualquer tipo de evento, podendo receber até 220 pessoas sentadas ou 300 em formato de coquetel. Além de um auditório com capacidade para 120 pessoas;

Sala da Adega: a sala da adega era justamente o ambiente da Adega da Vinícola, onde eram feitas as degustações de vinho. Possui capacidade para 60 pessoas sentadas, 50 no auditório e 80 em coquetéis;

Sala da Pitangueira: neste ambiente, há 30 anos atrás, existia um viveiro de pássaros com aves de muitas espécies, a pitangueira estava dentro dele. Possui capacidade para 80 pessoas sentadas e também no auditório, além de 100 para o coquetel;

Sala da Fonte – Bistrô: localizada junto ao hall do Don Claudino, é uma sala privativa que recebe até 35 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here