A Maria Bolachinha está desenvolvendo, para esta páscoa, diversas receitinhas de doces, como biscoitos e outras delícias, que remetem à infância, à casa da vovó. Este ano, a empresa aposta também em opções utilizando doces feitos com frutas.

“Para ajustar o orçamento neste período e presentear amigos e familiares, uma boa pedida é mesclar doces caseiros, que utilizam frutas nas receitas e os tradicionais chocolates. É uma forma de otimizar custos”, avalia a chef Biba Retamozo, da Maria Bolachinha. Entre as receitas sugeridas, está a Crostata de Figo, deliciosa torta que leva também amêndoas e derrete na boca!

A empresa produz ainda o Ovo de Alfajor. São 500 g de chocolate meio amargo com recheio de alfajor em camadas, bolachinha de maisena, doce de leite artesanal, ganache de choco belga e crocante de nozes. Vem numa embalagem de presente, com uma colherinha para degustação, ao custo de R$ 140,00.

A Deliciaria Exclusiva se diferencia por sabores arrojados, como o Brownie de castanhas do pará e o Minibolinho de banana com passas ao rum. Entre os destaques, está a cocada, os biscoitos, a palha italiana – feita de rapadura de brigadeiro com bolacha de alfajor. Aposta, também, em doces à base de chocolates premium, enlouquecendo chocólatras.

Entre os doces de raiz, o clássico quindim, o delicioso Minipudim Getúlio Vargas e os esquecidos Papos de Anjo, servidos no provinciano vinho de laranja colonial e os merengues artesanais. O doce de leite caseiro e a ambrosia são outras coqueluches. A grande estrela, porém, é o Alfajor tradicional, feito com bolachinha artesanal e uma generosa camada de doce de leite, daqueles bem escuros.

Outra novidade é que a partir do segundo semestre de 2015 a empresa está mudando para uma cozinha nova, com um espaço para receber visitas e realizar pequenos eventos, sob reserva.

Por Evidência Press Assessoria de Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here