Por Sabina Fuhr – 

FullSizeRender(3)
Caipirinhas com sabores variados (Foto: Sabina Fuhr)

Vai estar no Litoral Norte gaúcho neste verão? A dica é o Bar 2 do Complex Atlântida (Avenida Central, 2060, Xangri-lá). Sob o comando do simpaticíssimo chef Vico Crocco o lugar é um mix de restaurante,lounge, boteco e pub. O cardápio Para Comer é divido nos sub menus Crocâncias para Comparilhar, Especiais do Bar 2, Pratos da Praia e Para Adoçar a Vida.

image
Combo Crocância: um delicioso mix de petiscos (Foto: Sabina Fuhr)

No primeiro deles, destaque especial para o Combo Crocância com porções de apim fritinho, segundo o chef, igual ele prepara na sua casa; tiras de frango empanado no panko; bolinhos de siri, os melhores do mundo (adoro uma hipérbole); e falafel, bolinhos típicos do Oriente Médio feitos com grão de bico ou favas moídos misturado com vários condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho.

IMG_0543
Falafels (Foto: Sabina Fuhr)

Acompanha o combo os molhos especiais feitos na casa: o Ardência, com pimenta dedo de moça, azeite de oliva, gengibre e temperos; o Mostarda, uma mistura de mostardas especiais e temperos levemente picante; o Dip de Iogurte, a base de iogurte, azeite, limão e hortelã; e o Dip Japa, com shoyu, gengibre, coentros e outros segredinhos do chef Vico.

IMG_0542
Aipim Frito (Foto: Sabina Fuhr)

Entre os Especiais do Bar 2 não deixe de experimentar o Ceviche. De Saint Peter com manga, pepino japonês e um toque de maracujá não deixa nada a desejar aos feitos no Peru ou no Chile. Vem acompanhado por chips de batata doce, tiras de ciabata e guacamole. Outra delícia é a opção Coguleve, cogumelos refogados guarnecidos com pão.

image
Ceviche (Foto: Sabina Fuhr)

Além de petiscos para dividir, o chef elaborou cinco sugestões de pratos principais. Pirei com a união de sabores do Arroz Maresia, arroz integral preto e vermelho com camarão, tomate cereja, aspargos, cogumelos, ervilhas tortas, queijo fetta e labneh (coalhada seca). Não menos gostoso é o prato Sarado, spätzle (massa típica alemã) de carne ao molho purê de maçã, farofa e parmesão de ovelha.

IMG_0562
Arroz Maresia (Foto: Sabina Fuhr)
IMG_0560
Spälzle de carne ao molho (Foto: Sabina Fuhr)

Em se tratando de sobremesa a sugestão do chef Vico é o Brownie com doce de leite creme cumaru e farofa doce acompanhado por sorvete de favas de baunilha.

No cardápio Para Beber do Bar 2 a variedade é grande, com espumante, vinho, cerveja, destilados e drinques. Testado e aprovado o Aperol Spritz, a caipirinha de uva verde, hortelã e gengibre e a caipirinha de morango, uva, hortelã e pimenta.

IMG_0553
Aperol Spritz (Foto: Sabina Fuhr)

Recomenda-se fazer reserva, pois as mesas são bem concorridas e ficam lotadas até tarde da noite. O público do Bar 2 é bem eclético e reuni desde famílias inteiras, casais enamorados ou grupo de amigos em clima de paquera. A consumação mínima do local é R$ 40,00 para mulher e R$ 50,00 para homem.

O som fica por conta dos DJs da casa ou convidados. Este é o terceiro ano de atuação do Complex Atlântida que compreende também o Bar 1, um espaço com clima de praia para a galera mais jovem, e sempre com uma banda ou DJ garantindo a trilha sonora; e a Pista 3, espaço para dançar até o sol raiar.

O Complex Atlântida somente abre sextas e sábados a partir das 21horas. Encerra as atividades no litoral no final de fevereiro. Reservas: (51) 9309-4145.

FullSizeRender(5)
Bar 2 em Atlântida (Foto: Sabina Fuhr)

Complex Atlântida
Av. Central, 2060 – Xangri-lá
Fone: (51) 9309-4145

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here