Um ícone da gastronomia italiana no Brasil retorna às atividades nesta terça-feira, dia 11, após uma ampla recauchutada. Casa onde teve início a trajetória do que viria a se transformar no Grupo DiPaolo, 22 anos depois, o restaurante localizado na BR 470, entre Bento Gonçalves e Garibaldi renasce mais moderno, aconchegante e receptivo.  O salão que consagrou a marca ao longo de 12 anos como o Melhor Galeto do Brasil, segundo o Guia Quatro Rodas, ganha tecnologia e surpresas arquitetônicas de tirar o fôlego.

Esta é a primeira vez que o restaurante, fundado em 1º de março de 1994, passa por uma reforma tão ampla. Os quase 500 metros quadrados, que abrigam até 126 pessoas simultaneamente, foram totalmente revitalizados e ganharam um pequeno espaço a mais para os fundos. O objetivo era ampliar o Espaço Kids  e tornar o ambiente para as crianças um dos pontos altos da casa, além de melhorar o conforto dos frequentadores.

A reforma ainda coloca o restaurante no mesmo patamar tecnológico dos outros do grupo. Todo o ambiente recebeu tratamento acústico, o que reduzirá o nível de ruído e gerará maior tranquilidade ao espaço. Uma grande adega climatizada também foi construída e o restaurante ganhou fraldário, banheiros melhor adaptados para deficientes físicos e maiores, além de nova decoração.

Grupo DiPaolo possui 10 restaurantes distribuídos pela Serra Gaúcha, Porto Alegre, Santa Maria e em Santa Catarina. Foto: Vicente Medeiros
Grupo DiPaolo possui 10 restaurantes distribuídos pela Serra Gaúcha, Porto Alegre, Santa Maria e em Santa Catarina. Foto: Vicente Medeiros

“O restaurante número 1 do Grupo DiPaolo continua o mesmo em termos de gastronomia, atendimento e aquele clima único de gastronomia italiana. Enfim, somos alegria e autenticidade. Porém, agora será um lugar onde sentar para almoçar ou jantar se transformará em uma experiência mais intimista e social. As pessoas sentirão grande diferença com a redução no nível de ruído interno e melhora no espaço para crianças. Também estamos valorizando a guarda e serviço do nosso produto típico, o vinho e gerando integração entre o espaço interno e a natureza externa”, destaca o fundador e restaurateur do DiPaolo, Paulo Geremia.

Ele se refere a mais audaciosa das mudanças feitas na casa, com a substituição da parede dos fundos por uma ampla vitrine, que praticamente integra o restaurante ao pomar e vegetação nativa que existe nos fundos do prédio, onde estão araucárias, nogueiras e árvores frutíferas.

Por ConceitoCom Brasil



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here