O boom da gastronomia nos últimos anos trouxe novos conceitos, apresentações, ingredientes inusitados e uma gama de novos apreciadores ao mundo gastronômico. Nas redes sociais, muitos desbravadores de novos restaurantes passaram a se intitular “foodies”. E Porto Alegre também vê crescer o número de adeptos desta nova gastronomia cheia de interpretações e referências.

Nesta onda, um novo espaço na Furriel, o D.MZ – Cozinha Criativa, assinado pelo Chef Daniel Menezes apresenta a casa como uma rôtisserie. Muito mais do que um restaurante que oferece almoço e jantar, uma rôtisserie tem por característica ser uma loja especializada em oferecer outras refeições também, como café da manhã e da tarde, e ainda dá a opção do cliente levar algumas das criações e receitas exclusivas para casa. Entre o que o Chef Daniel Menezes disponibiliza diariamente estão pães, antepastos, manteiga saborizada, sal temperado, azeite aromatizado, geleias, suco de laranja caseiro, lemoncello, chutneys e por aí vai. Tudo para consumo rápido e prático, feito para levar.

O conceito, muito comum em outras capitais, ainda é pouco explorado por aqui, mas já começa a ganhar adeptos. Afinal, o que pode ser melhor do que aproveitar um belo almoço que inicia com um couvert especial e ao final da experiência poder levar pra casa aquele pãozinho crocante com aquela manteiga especial?!

Sobre o Chef Daniel Menezes e o D.MZ:
A julgar pelo currículo de Daniel Menezes poderia se imaginar um Chef de cabelos brancos e feições marcadas pelo tempo. Mero engano. O jovem Chef que lidera o restaurante D.MZ Cozinha Criativa iniciou os estudos em gastronomia na Unisinos. Ao lado de Alex Atala, representante brasileiro mais reconhecido no cenário internacional, Daniel aprendeu o rigor das técnicas a precisão na execução dos pratos. Já em 2008, viajou para a Europa em busca de aperfeiçoamento. Persistente, conquistou a chance de trabalhar ao lado do Chef Martín Berasategui, o maior expoente da nova cozinha espanhola. Lá, Daniel aprendeu a culinária contemporânea da Espanha e a possibilidade de buscar novas fronteiras gastronômicas. De volta a Porto Alegre trabalhou no economato do Country Club ao lado de Marcelo Jacobi.

O D.MZ abriu as portas em novembro de 2014 apresentando um ambiente cosmopolita e moderno, em que a culinária arrojada e criativa se funde com a ambientação da casa.

Serviço:
DMZ – Cozinha Criativa, comandada pelo Chef Daniel Menezes. Rua Furriel Luiz Antonio de Vargas, 379, Bela Vista. Telefone: (51) 9992.9990 ou (51) 3028.2300.
Horário de funcionamento: segunda-feira, das 8h às 18h, de terça a sábado, das 8h às 23h e sábado das 9h às 23h.

Por Famintas Comunicação em Gastronomia



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here