O Coronavírus pegou todo mundo de surpresa. Em meio ao combate da pandemia restaurantes e bares do Rio Grande do Sul vem tomando medidas que vão desde intensificação de seus protocolos de limpeza ao aumento dos espaços entre as mesas. Alguns estabelecimentos, no entanto, estão fechado as portas temporariamente e postando em atendimento apenas através de delivery.

Enfrentamento do vírus

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou um manifesto a respeito dos riscos do coronavírus e com orientações para bares e restaurantes trabalharem para minimizar a crise.  Para o presidente-executivo da entidade, Paulo Solmucci, o desafio é garantir que clientes de bares e restaurantes possam conviver em um ambiente de segurança. “Buscamos conhecer as melhores práticas adotadas em todo o mundo de medidas que julgamos necessárias e suficientes neste momento para o enfretamento do vírus.

Redução do número de mesas

A mais importante, sob o ponto de vista do salão, é a redução do número de mesas. A Abrasel está sugerindo que se reduza um terço dessas mesas para assegurar que a distância entre cadeiras ocupadas seja no mínimo um metro. Ou que a distância entre as mesas sem as cadeiras seja de dois metros”, diz.

 

A Abrasel também lançou um guia de boas práticas contra o coronavírus em bares e restaurantes. BAIXE O GUIA CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here