Rascunho automático
Natal, no Rio Grande do Norte

Detentor de paisagens fascinantes do cenário brasileiro, o Nordeste abriga umas das mais
bonitas e encantadoras cidades de todo o país. Muito além de belezas naturais singulares,
como as suas praias do litoral e gente hospitaleira e de bom humor, os estados possuem
características únicas que fazem da região tão espetacular quanto nenhum outro lugar do
mundo poderia ser.

Este é o caso de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. A capital, apesar de
consideravelmente pequena em comparação com as grandes metrópoles dos estados vizinhos, carrega o título de sexta capital mais populosa do país. Mas afinal, o que faz de Natal tão especial dentre as outras cidades?

Suas belas praias da costa litorânea do estado que são capazes de deslumbrar até o mais
experiente viajante fazem parte de um fator importante que a torna tão queridinha dos turistas. Os mais de 400 km de praias estonteantes fazem da cidade absolutamente privilegiada, rodeadas por pousadas, resorts e hotéis que prometem descomplicar a vida do visitante.

praias de Natal
Prias de Natal, Rio Grande do Norte

É relativamente fácil encontrar um bom hotel em Natal¸ a cidade possui uma ampla estrutura na rede hoteleira para receber viajantes de todo o mundo, o que de fato proporciona uma viagem interessante em muitos aspectos para quem está de passagem para Natal. Atualmente o turismo não é principal fonte da economia local, mas contribui significativamente nesse quesito.

A capital do Rio Grande do Norte também busca investir no seu turismo histórico, recebendo anualmente a marca de mais de 2 milhões de turistas. Fundada no ano de 1599, a cidade ainda remonta suas origens portuguesas e influencias europeias, entre seus mais famosos pontos turísticos estão o Centro Histórico de Natal e a Fortaleza dos Reis Magos, e o famoso cartão postal Morro do Careca.

A vida noturna na cidade traz tudo que a capital tem de melhor. Entre espetáculos de artistas de praias, shows, boates, restaurante e bares, a Natal não perde a vida com o pôr do sol. Principalmente na praia da ponta negra, onde recentemente adquiriu a fama de point local em razão dos bares e restaurantes.

natal gastronomia
Gastronomia de Natal, Rio Grande do Norte

 

E é claro, é impossível falar dos restaurantes sem mencionar a gastronomia local. A famosa culinária nordestina tem vez e sabores na cidade do sol, o que não faltam são iguarias típicas regionais para experimentar e deliciar. Cada vez mais o turismo gastronômico tem ganhado espaço entre os visitantes, e a cidade tem se mostrado percussora no estado.

 

Os amantes da culinária não podem deixar de experimentar os pratos típicos locais, as iguarias características da região Nordeste são o carro chefe dos restaurantes a beira mar ou espalhados pela cidade. É impossível deixar de experimentar o famoso cuscuz, o feijão verde, a paçoca de carne de sol, ou o arroz de leite. A variedade culinária também é composta por peixes, camarão e outros crustáceos típicos de regiões costeiras, já que o estado é maior produtor destes frutos do mar no território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here