Contagem regressiva para botecar! Porto Alegre vai receber a 2ª edição do Concurso Comida di Buteco. De 15 de abril a 08 de maio o Concurso Comida di Buteco abre a temporada de 2016!

Simples e direta é a mensagem que irá convocar butequeiros para a missão de eleger o melhor buteco de Porto Alegre.  E essa missão, agora ganha um peso muito maior. Após 17 anos de Concurso, O Comida di Buteco passa a eleger o Melhor Buteco do Brasil. 

No período do concurso, público e jurados das cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor da cidade. Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil! Daí o tema livre: para que cada participante possa demonstrar o seu melhor!

Por aqui, 17 botecos já foram selecionados, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo. Para julgar,todas as pessoas podem ir aos botecos e votar, além de um grupo de jurados formado por formadores de opinião, jornalistas e chefs do Rio Grande do Sul, que devem fazer uma maratona nos locais escolhidos. Na primeira edição, o grande vencedor foi o petisco Palitinhos Brasileiros, do Santuá Boteco. Escolhido através de votação de júri e do público, o prato era formado por oito 08 palitinhos com filé mignon, abacaxi e queijo coalho em melaço de cana com farofa de banana terra. Os demais vencedores foram ­­­­­­­­­­Bar Tuim  (2º lugar), Mariu’s (3º lugar).

Em seu primeiro ano em terras gaúchas, o tradicional concurso de comida de raiz do Brasil gerou nos 20 primeiros dias cerca de 30% de aumento no faturamento nos bares participantes. Em 2015 em todas as cidades o Comida di Buteco geral 430 mil votos, 4.600 mil empregos e mais de 4 milhões de pessoas impactados diretamente nos botecos.  Criado em 2000 com a missão de transformar vidas por meio da cozinha de raiz, o concurso tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e a culinária de boteco.

Crédito Repaginada Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here