Todos os bares participantes do Comida di Buteco Porto Alegre 2017 (Fotos: Mariana Fontoura)

Porto Alegre conheceu na noite desta segunda- feira (5) os grandes vencedores da 3º edição do maior concurso de buteco do Brasil – Comida di Buteco. Foram 24 dias de botecagem e 17 butecos disputando o título, oferecendo o melhor da gastronomia de buteco e, quem ganhou com isso, mais que tudo, foi o público. Todos colocaram seus donos na cozinha para usar suas melhores receitas e temperos, e criar, cada um deles, um petisco que conquistasse o paladar dos gaúchos.

Pela segunda vez, quem levou o título de CAMPEÃO do Comida di Buteco 2017, em Porto Alegre, foi o Tuim, um dos butecos mais tradicionais da Capital – desde 1941.

Tuim, um dos butecos mais tradicionais da Capital – desde 1941 vence pelo segundo ano consecutivo o Comida di Buteco Porto Alegre.

Desta vez, eles garantiram o pódio com um petisco batizado de Navegar é preciso – ou seja: Bacalhau às natas, com lula defumada, gratinado com torradinhas e parmesão. Petiscos com bacalhau é tradição pura do Tuim.

O vice-campeão dessa edição foi o estreante Bar Chop Petiscos, que mandou muito bem com uma receita de bolinho de bacalhau funcional.

O estreante Bar Chop Petiscos garantiu o 2º lugar na competição.

O petisco, criado para o público que busca uma alimentação saudável, são bolinhos de bacalhau com batata doce e que levaram ingredientes como linhaça e chia.

O terceiro lugar ficou com o Mariu’s, que participa desde a primeira edição do Comida di Buteco em Porto Alegre.

O terceiro lugar ficou com o Mariu’s, que participa desde a primeira edição do Comida di Buteco em Porto Alegre.

O Mariu’s trouxe para disputa um petisco muito incrível e bem apresentado: Bruschettas Portuguesas –  carne de panela desfiada, com cebola caramelada, acompanhado de fatias de pães levemente torrados.

O Tuim – o grande campeão – concorre agora ao Melhor Buteco do Brasil, representando Porto Alegre na disputa – pelo segundo ano consecutivo. A torcida gaúcha já está com ele.

A final nacional está marcada para o dia 11 de julho, no Rio de Janeiro.

 SOBRE O COMIDA DI BUTECO
O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. Pioneiro nesse segmento, em 2015 conquistou todas as cinco regiões chegou ao sul do país, fincando bandeira na última região onde ainda não era realizado. Assim, desde então ele pode ser, legitimamente, chamado de nacional.
www.comidadibuteco.com.br

Por re-paginada



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here