Foto: Johnny Mazzilli

O chef Troisgros vem construindo uma carreira de impacto na gastronomia e deixando sua marca nas culinárias do Brasil e da América Latina desde 1983.
Em seu restaurante Olympe, no Rio de Janeiro, Troisgros, com seu estilo Nouvelle Cuisine, foi pioneiro na fusão entre elementos das cozinhas francesa e brasileira, utilizando ingredientes nativos.

O Latin America’s 50 Best Restaurants, única premiação da gastronomia da América Latina, anuncia que Claude Troisgros é o ganhador do Diners Club® Lifetime Achievement Award 2016, pela relevância de sua carreira e por sua contribuição para a gastronomia regional. Esta honraria será entregue durante a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que acontece no dia 26 de setembro, no México.

Claude Troisgros é parte essencial da cozinha contemporânea brasileira há mais de 30anos. Desde 1983, no comando da cozinha de seu restaurante Claude Troisgros – cujo nome mais tarde virou Olympe, em homenagem à mãe do chef – Claude realizou experiências com a fusão entre ingredientes nativos do Brasil e a culinária francesa, criando seu próprio gênero de cozinha. O Diners Club® Lifetime Achievement Award é um prêmio especial, que celebra e reconhece a contribuição, originalidade e o legado da carreira de um chef, e faz parte das premiações extraordinárias do Latin America’s 50 Best Restaurants, que também incluem os prêmios Latin America’s Best Female Chef (Melhor Chef Feminina da América Latina) e One To Watch (Prêmio Revelação).

O editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants, William Drew, disse: “Nós estamos encantados com o fato de que nossa Academia de votantes de toda a América Latina escolheu prestigiar Claude Troisgros por seu pioneirismo, por sua influência permanente e por seu entusiasmo contagiante. Ele é popular dentro e fora do Brasil, e eu tenho certeza que ele será muito ovacionado por seus colegas quando receber o prêmio no dia 26 de setembro”.

Sheryl Yasger, Vice Presidente de Global Ad Brand e Marketing do Diners Club® International, comentou: “Claude Troisgros é um pioneiro e um embaixador da culinária, tendo unido, de forma primorosa, a cozinha francesa aos sabores brasileiros na cidade que escolheu como lar, o Rio de Janeiro. A Diners Club International parabeniza o chef Troisgros por seu notável legado, que o levou a conquistar o Lifetime Achievement Award.”

Nativo de Roanne, na região central da França, Troisgros chegou ao Brasil em 1979 e em 1983 inaugurou seu próprio restaurante, no Rio de Janeiro. O Olympe é renomado entre os cariocas e também entre apreciadores da gastronomia do Brasil e do mundo, devido ao equilíbrio perfeito entre as delicadas técnicas francesas e os vivos sabores brasileiros.

Troisgros expressou sua gratidão pelo prêmio, dizendo: “Este reconhecimento estimula meu entusiasmo para continuar criando pratos que agradem aos paladares do Brasil e do mundo. Sou grato ao 50 Best e ao Diners Club por seu compromisso com a gastronomia e pelo apoio dado a todos nós que já estamos na cena gourmet há muito tempo.”

O chef se especializou em misturar tradição e inovação da melhor maneira possível. Ele vem de uma notável linhagem de chefs que introduziram a Nouvelle Cuisine na França e, desde que se estabeleceu no Brasil, adquiriu a habilidade de introduzir ingredientes regionais em suas criações. Atualmente, seu filho Thomas está seguindo seus passos e se juntou à equipe do Olympe para dar continuidade ao trabalho do pai e adicionar a ele suas próprias características.

Ao receber o Diners Club® Lifetime Achievement Award da América Latina, Claude Troisgros se junta a um grupo célebre de chefs da região que foram premiados nesta categoria desde 2013, incluindo Gastón Acurio, do Peru, Alex Atala, também do Brasil, e Enrique Olvera, do México.

Sobre o Diners® Club Lifetime Achievement Award

América Latina O Diners Club® Lifetime Achievement Award é votado por mais de 250 especialistas da indústria de restaurantes e de apreciadores de gastronomia viajados, de todas as regiões da América Latina. Nenhum dos patrocinadores tem qualquer influência sobre o processo de votação.

Organizada pelo William Reed Media Group

A lista de Latin America’s 50 Best Restaurants, que chega a sua quarta edição, é publicada pelo William Reed Media Group, que também é responsável pela publicação da seleção dos The World’s 50 Best Restaurants, iniciada em 2002, e dos Asia’s 50 Best Restaurants, que passou a existir em fevereiro de 2013. O William Reed Media Group é o único responsável pela organização do prêmio, pela acareação dos votos e pela produção da lista de restaurantes.

Manifesto do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants:

A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. É referência gastronômica globalmente reconhecida, sendo responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina. O que constitui o conceito de “melhor” fica a critério dos nossos especialistas, que são experientes e confiáveis conhecedores da alta gastronomia mundial. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. Os resultados vêm da contagem de votos simples. O processo de votação e os resultados dos Latin America’s 50 Best Restaurants estão sujeitos a um processo de auditoria independente da consultoria Deloitte, cujos serviços são reconhecidos mundialmente.

Sobre a Diners Club International®:

Fundada em 1950, a Diners Club International tornou-se o primeiro cartão de crédito multi-funcional do mundo e revolucionou a maneira com que consumidores e empresas pegam por produtos e serviços. Hoje a marca Diners Club é mundialmente reconhecida que atende às demandas de pagamento de consumidores seletos e afluentes, oferecendo acesso a mais de 650 lounges em aeroportos ao redor do mundo e providenciando uma gama completa de soluções de gerenciamento de despesas para empresas de todos os portes. É aceito em mais de 185 países e territórios, milhões de praças comerciais e tem à disponibilidade mais de 1 milhão de caixas eletrônicos. A Diners Club é parte do Discover Global Network e está habilitada para sevir seus membros ao redor de todo o mundo. A Diners Club International é filiada à Discover Financial Services (NYSE: DFS), uma das empresas de serviços de direct banking e de mais reconhecidas pelos serviços financeiros dos Estados Unidos. Para mais informações, visite www.dinersclub.com.

Para mais informações sobre a Diners Club International entre em contato com: Robert Weiss +1 224 405 6304 robertweiss@discover.com

Sobre o país que sediará o evento:

O México é famoso por sua gastronomia. No entanto, além dos tacos e da guacamole, há diversas e ricas tradições culinárias por todo o país. Os sabores, aromas e texturas dos ingredientes tradicionais mexicanos são uma grata surpresa para o paladar. A inigualável mistura de sabores em pratos como o mole e os tradicionais molhos mexicanos agradam até mesmo os paladares mais exigentes e conservadores. Chefs contemporâneos continuam a desenvolver a identidade culinária do México de forma constante, incorporando ingredientes e estilos de todo o mundo, em uma fusão cosmopolita de sabores.

Sobre nossos principais patrocinadores:

S.Pellegrino & Acqua Panna S.Pellegrino e Acqua Panna são os principais patrocinadores do prêmio. As marcas S.Pellegrino e Acqua Panna são as líderes em seu segmento na alta gastronomia mundial. Juntas, elas representam o estilo de vida italiano numa síntese de excelência, prazer e bem estar.

Sobre nossos principais patrocinadores:

S.Pellegrino & Acqua Panna S.Pellegrino e Acqua Panna são os principais patrocinadores do prêmio. As marcas S.Pellegrino e Acqua Panna são as líderes em seu segmento na alta gastronomia mundial. Juntas, elas representam o estilo de vida italiano numa síntese de excelência, prazer e bem estar.

Resultados A melhor forma de acompanhar o anúncio da lista e dos vencedores individuais sem perder a conversa antes da cerimônia é por meio dos seguintes perfis nas redes sociais:

• Siga-nos no Twitter: @LatinAmericas50 #LatAm50Best

• Seja nosso fã no Facebook: https://www.facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants

• Siga-nos no Instagram: @TheWorlds50Best

• Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Worlds50Best

Os resultados também serão anunciados ao vivo no Twitter e publicados online no link www.theworlds50best.com/latinamerica logo após a cerimônia, que reunirá os chefs e a imprensa na Cidade do México. A cerimônia de premiação também será transmitida ao vivo no site www.finedininglovers.com

Por M2 Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here