Crédito: Cibele Peccin/Divulgação

Entre os dias 06 a 08 de maio, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, o Cine Gourmet – Grandes Sucessos chega a sua terceira edição da temporada comemorativa aos seus dez anos de atividades. No encontro, que promete ser intenso e cheio de surpresas do início ao fim, o chef pernambucano Claudemir Barros, do restaurante Wiella Bistrô, terá a missão de criar um jantar inédito e exclusivo inspirado na comédia gastronômica Pegando Fogo (2015), de John Wells, e super elenco com Bradley Cooper, Sienna Miller, Emma Thompson e Uma Thurmam. Unindo turismo, cultura e alta gastronomia, o tradicional evento da Serra Gaúcha também terá esquetes teatrais, decoração exclusiva e ambientes temáticos para tornar o final de semana memorável.

O Cine Gourmet chega ao seu décimo ano de atividades combinando o melhor da alta gastronomia com a sétima arte num final de semana em um dos principais destinos turísticos do Brasil. A culinária internacional, inspirada na francesa, mas sem abrir mão dos ingredientes locais do chef Claudemir Barros irá se inspirar no filme apresentado na grande tela, nos cenários temáticos, figurinos exclusivos e esquetes teatrais para promover um encontro de delícias, emoções e surpresas inesquecíveis em Gramado.

Durante a temporada “Grandes Sucessos”, o Cine Gourmet irá relembrar os melhores momentos que marcaram o projeto. Assim, será possível reviver temas de edições anteriores como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. O evento ocorre até outubro de 2016, sempre com renomados chefs ligados à Associação da Boa Lembrança. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br. Mais informações em http://cinegourmet.com.br/.

Confira a programação da temporada:
De 03 a 05 de junho:
Volver”, pela chef Gabriela Carvalho (Restaurante Quintana Café, PR)

De 01 a 03 de julho:
Cinderela”, pela chef Ariani Malouf (Restaurante Mahalo, MT)

De 05 a 07 de agosto:
Titanic”, pelo chef Jaime José de Barcelos (Restaurante Ostradamus, SC)

De 09 a 11 de setembro:
Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, pela chef Conceição Neroni (Restaurante Margutta, RJ)

De 07 a 09 de outubro:
O Tempo e o Vento”, pelos chefs Vico Crocco, Arika Messa e Marcelo Shambeck – renomados gourmets gaúchos farão uma homenagem ao Estado.

Chef Claudemir Barros
Pernanbucano, Claudemir nasceu em Recife e suas primeiras experiências na cozinha foram quando ainda era criança, entre os cinco e seis anos de idade. Sempre com as dicas de sua mãe, que atuou como cozinheira em diversos restaurantes locais. Formou-se no SENAC, fez estágios em São Paulo. Um deles com o chef Russo, que era a mão direita do lendário Laurent Suaudeau, e também com Alex Atala, do renomado DOM, entre outros. Atualmente chefia o restaurante Wiella Bistrô, em Recife, desde sua inauguração em 2003.

 Pegando Fogo
A comédia gastronômica dirigida por John Weels estreou em 2015 e tem no elenco três vencedores do Oscar: Bradley Cooper, Emma Thompson e Alicia Vikander. Outras estrelas também fazem parte da produção como a bela Siena Miller, Uma Thurman, Osmar Sy e Lily James. Na trama, um chef de cozinha vencedor de duas estrelas no Guia Michelin vive uma vida de excessos. A fama trouxe vícios: drogas, bebidas e mulheres. Seus exageros, aliado ao temperamento forte, o levou ao colapso e a reclusão. Este período de clausura foi importante para que pudesse reencontrar o caminho do sucesso. No retorno, mas agora em outro país, busca incansavelmente a terceira estrela no Guia Michelin. Porém, para conseguir o feito, terá que reconhecer seus defeitos, reconquistar amigos e desfazer antigas desavenças.

 Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu décimo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas em ritmo de Festa!, e no último foi o melhor da gastronomia, o Comer & Beber. Este ano, comemorando a décima edição, o evento será marcado pelos Grandes Sucessos de edições anteriores.

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados. No sábado, a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pelo gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Outro diferencial para os participantes do Cine Gourmet e hóspedes são os mimos que o hotel disponibiliza em seus quartos: vinho e chocolates da região para celebrarem a estádia na Serra Gaúcha. Além disso, diariamente recebem a previsão do tempo do dia seguinte.

Grupo Casa Da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 79 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes de caça recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 19 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO:
Cine Gourmet – Grandes Sucessos – “Pegando Fogo
Entre os dias 06 e 08 de maio

Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.brwww.casadamontanha.com.br

Crédito Phosphoros Novas Ideias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here