Formada pela escola Le Cordon Bleu, Chef Ariani Malouf será a convidada da próxima edição. Crédito:divulgação

Uma clássica fabula popular servirá de tema para transformar o final de semana em um conto de fadas de delícias e surpresas. Em 2016, o evento que comemora dez anos de atividades, apresenta a temporada “Cine Gourmet – Grandes Sucessos” e, entre os dias 01 e 03 de julho, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, irá apresentar a adaptação americana Cinderela (2014), de Kenneth Branagh, e elenco com Cate Blanchett, Lily James e Helena Carter. No tradicional encontro cultural/gastronômico da Serra Gaúcha, a quinta edição do ano terá como convidada especial a chef Ariani Malouf, do restaurante Mahalo, de Mato Grosso. Sua missão nessa noite especial será comandar um jantar inédito e exclusivo inspirado no longa. Além da apresentação filme e do jantar, o evento terá esquetes teatrais, decoração e cenários temáticos.

O Cine Gourmet chega ao seu décimo ano de atividades combinando o melhor da alta gastronomia com a sétima arte num final de semana em um dos principais destinos turísticos do Brasil. Especialista na arte de misturar tendências e explorar temperos incomuns, a alquimista chef Ariani Malouf, formada na Escola de Cozinha Le Cordon Bleu, em Paris, busca surpreender com um cardápio contemporâneo. No evento, ela terá o desafio de combinar suas técnicas gastronômicas com a produção vista na grande tela, os cenários temáticos, os figurinos exclusivos e esquetes teatrais, tudo para transformar a edição em um programa inesquecível.

Na temporada “Grandes Sucessos”, o Cine Gourmet irá vai relembrar os melhores momentos que marcaram o projeto. Assim, será possível reviver temas de edições anteriores como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. O evento ocorre até outubro de 2016, sempre com renomados chefs ligados à Associação da Boa Lembrança. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br. Mais informações em hcinegourmet.com.br.

Confira a programação da temporada:
De 05 a 07 de agosto:
“Titanic”, pelo chef Jaime José de Barcelos (Restaurante Ostradamus, SC)

De 09 a 11 de setembro:
“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, pela chef Conceição Neroni (Restaurante Margutta, RJ)

De 07 a 09 de outubro:
“O Tempo e o Vento”, pelos chefs Vico Crocco, Arika Messa e Marcelo Shambeck (renomados gourmets gaúchos farão uma homenagem ao RS)

Chef Ariani Malouf
A chef Ariani Malouf é formada pela Escola de Cozinha Le Cordon Bleu, em Paris, uma das principais escolas de gastronomia do mundo. Sua trajetória profissional na cozinha começou aos 17 anos, como estagiária em um restaurante de São Paulo. Indicada por um chef francês que atuava no Brasil foi para Paris estudar e, assim, aperfeiçoar sua parte técnica. Atualmente comanda o restaurante Mahalo Cozinha Criativa, do Mato Grosso. Em 2014, foi escolhido pelo Guia 4 Rodas como o melhor restaurante do Centro-Oeste do Brasil. E, em 2015, foi eleito pelo portal TripAdvisor como o 9° Melhor Restaurante do Brasil e, pela mesma votação, figurou na 17° posição entre os melhores da América Latina.

Cinderela
Dirigido pelo ator e diretor Kenneth Branagh, o drama inspirado na famosa animação homônima de 1950, do estúdio Walt Disney Pictures, e no conto do francês Charles Perrault, Cinderela (2014) traz no elenco a oscarizada Cate Blanchett, Lily Janes e Helena Carter. Na trama, Cinderela vive com sua madrasta, Lady Tremaine, e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe. Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-Madrinha, que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Porém, ela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu décimo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas em ritmo de Festa!, e no último foi o melhor da gastronomia,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here