Entre os dias 05 e 07 de agosto, o tapete vermelho será uma das atrações de quem chega ao Hotel Casa da Montanha, em Gramado. Na temporada “Cine Gourmet – Grandes Sucessos”, comemorativa aos dez anos do projeto, a edição irá apresentar um dos maiores vencedores do Oscar, Titanic (1997), dirigido por James Cameron e estrelar elenco com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates. O convidado especial será o chef catarinense Jaime José de Barcelos, do Restaurante Ostradamus, de Santa Catarina. Além de convidado, ele terá a missão de criar um jantar, da entrada a sobremesa, inspirado no filme apresentado, que também será tema de esquetes teatrais, cenários temáticos, figurinos e a decoração do hotel.

O Cine Gourmet chega ao seu décimo ano de atividades combinando o melhor da alta gastronomia com a sétima arte num final de semana em um dos principais destinos turísticos do Brasil. A cozinha com padrão internacional e especializada em frutos do mar, o chef Jaime José Barcelos irá executar sua gastronomia exótica no evento. Combinando sabores com o longa apresentado na grande tela, os cenários temáticos, os figurinos exclusivos e esquetes teatrais prometem transformar a noite em um evento inesquecível, cheio de surpresas e emoções.

Durante a temporada “Grandes Sucessos”, o Cine Gourmet irá relembrar os melhores momentos que marcaram o projeto. Assim, será possível reviver temas de edições anteriores como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. O evento ocorre até outubro de 2016, sempre com renomados chefs ligados à Associação da Boa Lembrança. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br. Mais informações em http://cinegourmet.com.br/.
Confira a programação da temporada:

De 09 a 11 de setembro:
“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, pela chef Conceição Neroni (Restaurante Margutta, RJ)

De 07 a 09 de outubro:
“O Tempo e o Vento”, pelos chefs Vico Crocco, Arika Messa e Marcelo Shambeck – renomados gourmets gaúchos farão uma homenagem ao estado.

Chef Jaime José Barcelos
Natural de Florianópolis, em Santa Catarina, o chef é morador da comunidade chamada freguesia do Ribeirão da Ilha, região sul da capital do estado catarinense, local que contribuiu para sua formação na área gastronômica e empresarial. As atividades na gastronomia começaram por um caminho nada convencional. Entre 1996 e 1997, resolveu finalizar sua oficina mecânica e a transformou em uma lanchonete. Logo depois inovou e ampliou, aumentando o local e servindo ostras. Como o fluxo de clientes aumentava gradativamente, decidiu ampliar as delícias gastronômicas servidas. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a frequentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil. Sua inspiração foi ter como referências chefes locais, como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco. Viagens gastronômicas para Portugal e Canadá também foram importantes para sua formação. É chef e proprietário do Restaurante Ostradamus.

filme-titanicTitanic
Vencedor de 11 estatuetas no Oscar, nas categorias Melhor Filme, Direção, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Efeitos Visuais e Sonoros, Edição, Musica Original e Canção (“My Heart Will Go On”) e Som, o longa dirigido por James Cameron, figura entre os 100 melhores filmes de todos os tempos de acordo com o American Film Institute. No elenco conta com os oscarizados Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates. A produção apresenta uma viagem inaugural do mais famoso transatlântico do mundo, que jamais chegaria ao seu destino, reconstituída através da história de amor entre Rose, uma jovem milionária infeliz pelas imposições da alta sociedade, e Jack, um rapaz que não tem destino e se guia pela sorte.

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu décimo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas em ritmo de Festa!, e no último foi o melhor da gastronomia, o Comer & Beber. Este ano, comemorando a décima edição, o evento será marcado pelos Grandes Sucessos de edições anteriores.

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 79 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes de caça recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 19 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

Serviço:
Cine Gourmet – Grandes Sucessos – “Titanic”
Entre os dias 05 e 07 de agosto
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br
www.casadamontanha.com.br

Fonte: Phosphoros Novas Ideias



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here