
A Chocolate Caseiro Planalto de Gramado, comunica a todos os parceiros da organização o seu novo posicionamento mercadológico, resultado de um processo de reorganização estratégica da empresa. A empresa, que agora está sob administração dos sócios Ana Paula Schlieper e Samuel Schlieper, já apresentou internamente a nova assinatura e identidade visual da marca.
A proposta é resultado de um estudo que iniciou há nove meses e que teve como base o resgate da essência da empresa. O principal desafio do redesign foi o de olhar para o futuro da marca sem esquecer do seu passado, através de uma posição única e diferenciada no mercado. Além disso, e com a introdução de novos elementos como a estamparia e uma versão rejuvenescida da Camponesa, pretende-se criar percepções positivas sobre a marca, inserindo-a em um contexto que permita inúmeras possibilidades de interação com o consumidor. O resultado é uma comunicação mais flexível e a cada dia mais interessante.
A qualidade continua sendo a principal promessa a ser cumprida pela empresa, bem como base do novo slogan institucional: “Muito mais chocolate”.
Nova assinatura visual e slogan institucional
A implementação da identidade será realidade de forma gradual e levará em consideração todos os pontos de contato da marca, buscando um maior entendimento por parte do consumidor sobre esta fase de transição pela qual passa a empresa. A previsão é de que a nova identificação esteja totalmente em uso até junho de 2016, ano que acontece as comemorações dos 40 anos da Chocolate Planalto.