Os 40 anos do Chocolate Lugano serão comemorados em evento especial para convidados e autoridades nesta quarta-feira, 05 de outubro, no Boreal Rasen GastroPub, a partir das 20h. A entrada será pelo Mundo de Chocolate e a cerimônia contará com algumas surpresas. Entre elas o anúncio do Ice Bar do Boreal, com inauguração prevista para novembro. Uma estrutura de gelo em 190m² será instalada nas dependências do empreendimento com decoração especial, além da apresentação de som e luz. A ideia é promover a visitação ao estilo do parque temático Mundo de Chocolate. No evento, serão servidos cinco tipos de chopp da Cervejaria Rasen Bier e distribuídos chocolates aos convidados. Ressaltando as recém lançadas barras recheadas nos sabores amendrado, morango, leite condensado, além do produto exclusivo Lugano 40 anos: uma trufa ao leite inspirada em uma receita tradicional francesa, com leve cobertura de chocolate e cacau em pó na superfície.

Fundada em 1976, a empresa de Renaldo Schwingel – In Memoriam –  é responsável por uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda, 170 funcionários e capacidade para produção de 35 toneladas/mês. Ao longo dessas quatro décadas, a Lugano foi responsável por algumas inovações e decisões estratégicas que mudaram a história da fabricação de chocolate na região.  Destaque para o pioneirismo na produção de figuras de chocolate, a inauguração da primeira loja temática de chocolate do Brasil e a fabricação do próprio chocolate em Gramado através da aquisição de máquinas específicas para a função. Segundo o diretor Enor Francisco Terres da Luz, mais conhecido como Chico da Lugano: “foi o salto de qualidade da Lugano e do chocolate de Gramado.” A intenção foi a de mudar o conceito de chocolate e aprimorar as receitas da Lugano.

Cabe destacar que o Chocolate Lugano integra o grupo de empresas formado pela Rasen Bier, a cerveja de Gramado, o Mundo de Chocolate, o primeiro e único parque de chocolate das Américas com mais de 200 peças esculpidas em chocolate maciço – e o Boreal Rasen Gastropub, ambiente inspirado no Polo Norte e o melhor palco possível para a celebração desta data histórica e memorável, os 40 anos da Lugano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here