Jamón Ibérico (Fotos: Porto a Porto/Divulgação)

A qualidade dos produtos elaborados pelo grupo Josep Llorens I Fills, na Espanha, é inigualável, desde as peças simples até as requintadas. Para os apreciadores, uma excelente notícia, o lançamento da linha premium no mercado brasileiro. São cinco opções preparadas a partir do Porco Ibérico, chamado também de Porco Preto ou Pata Negra (por causa da unha preta): Chouriço Ibérico Premium, Salame Ibérico Premium, Lombo Ibérico Premium, Presunto Cru Ibérico Premium fatiado 60 meses e Jamón Ibérico Premium de Bellota com osso 5 estrelas 60 meses.

Todos os produtos da linha provêm do Porco Ibérico 100% bellota, ou seja, são peças elaboradas a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos que se alimentam exclusivamente da bellota, uma espécie de castanha típica dessa região. É essa alimentação, e o fato de eles pastarem livremente pelos bosques de carvalho, que faz a diferença, já que a bellota confere à carne uma textura especial e um sabor adocicado sem igual.

Choriço, Salame e Lombo Ibérico Premium

O Chouriço é uma mistura de carne e gordura muito aromática, sendo que na Espanha os produtos que possuem páprica na composição são chamados de chouriço. Os Salame e Lombo são delicados e saborosos, elaborados também a partir de uma mistura de carne e gordura que é submetida a um processo de maturação e secagem. Os três são comercializados em charmosas embalagens em formato de tubo.

Presunto Cru Ibérico Premium Fatiado 60 Meses

O Presunto Cru Ibérico Premium Fatiado 60 Meses é um dos mais especiais da marca, pelo tempo de tempo de cura e pelo corte das fatias, que compõem a embalagem de 100 gramas, ser feito à mão. Já o Jamón Ibérico Premium de Bellota com Osso 5 Estrelas 60 Meses, que já está no Brasil desde o ano passado, é da safra de 2010, quando ocorreu uma produção recorde de bellotas. O processo de salga permite a perfeita conservação das peças e acontece em duas fases: a primeira durante o inverno, nas adegas naturais, quando o sal se movimenta lentamente pelas peças provocando a perda de água; e a segunda, durante a primavera e verão, com o chamado “suor do jamon”, quando a gordura se desfaz e penetra nas fibras musculares. A maturação inclui um lento envelhecimento nas caves por 60 meses. A peça tem aproximadamente 8 quilos e está disponível em um kit com jamoneira e faca.

Josep Llorens

Em Andaluzia, no sul da Espanha, originam-se alguns dos mais saborosos produtos da culinária espanhola, o Jamón Ibérico e o Jamón Serrano, com a assinatura de Josep Ramón Llorens Requena, presidente do grupo Josep Llorens I Fills.

O Jamón Serrano, feito a partir do porco branco, leva esse nome por ser elaborado em áreas montanhosas, que propiciam excelentes condições para os períodos de cura (24 meses). O Jamon Ibérico é superior por ser uma raça pura de um animal que tem muita gordura dentro do feixe muscular (conhecido como o marmoreio atrelado à qualidade da carne) – é essa gordura que traz sabor único ao presunto. Em ambos os casos, o processo de criação, o abate, o tempero, o tempo de cura e o modo de servir obedecem a rígidos padrões.

A Josep Llorens I Fills é uma empresa familiar fundada há mais de 35 anos e dedicada exclusivamente à elaboração de jamones e embutidos. Nos últimos tempos a família soube conjugar os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia para poder abrir novos mercados. Os produtos Josep Llorens são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Importadora Porto a Porto
portoaporto.com.br
facebook.com/portoaporto
instagram.com/portoaporto
@portoaporto

Por LS8 Consultoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here