Foto: Sérgio Azevedo

Hotel Casa da Montanha anuncia a programação da 12a temporada do projeto que une o melhor da alta gastronomia e da sétima arte

​​Gramado, na Serra Gaúcha, um dos melhores destinos turísticos do Brasil, conquista milhares de turistas e visitantes anualmente pela incrível variedade de belezas naturais, o clima europeu, a qualidade hoteleira e gastronômica. Entre os principais empreendimentos da cidade, o Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), que possui a tradição de receber e servir bem, anuncia a 12° temporada do Cine Gourmet, um dos principais eventos do calendário cultural/gastronômico da região das hortênsias. Combinando turismo, cultura, alta gastronomia e cinema a primeira edição do projeto será realizada em abril, no próprio hotel. Neste ano, o tema será “Chefs da nossa terra, filmes com a nossa gente” e irá valorizar as produções cinematográficas nacionais e os sabores brasileiros.

Durante 2018, o Cine Gourmet terá quatro edições, com a primeira em abril, entre os dias 20 e 22 de abril. O projeto, a

​​o longo de cada edição, irá evidenciar na tela grande e na mesa a cultura e os sabores de cada região. Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro serão representados em esquetes teatrais, decoração temática e por chefs destes estados, especialmente convidados para cada encontro. E a magia começa com o emocionante O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello, filmado na Serra Gaúcha, e com o chef Rodrigo Bellora, de Garibaldi, RS. Confira a programação completa:

De 20 a 22 de abril:
O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello. O convidado especial será o chef será Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rústico, de Garibaldi (RS)

De 15 a 16 de junho:
Dona Flor e Seus Dois Maridos (2017), de Pedro Vasconcelos. O convidado especial será o chef Fabrício Lemos, do restaurante Origem, de Salvador (BA)

De 30 de agosto a 01 de setembro:
Divorcio (2017), de Pedro Amorim. A convidada especial será Bel Coelho, do restaurante Dui, de São Paulo (SP)

De 19 a 21 de outubro:
Rio, Eu Te Amo (2014), coo-dirigido por doze cineastas, entre eles, Fernando Meirelles, José Padilha e Carlos Saldanha. O convidado especial será o chef Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, do Rio de Janeiro (RJ)

Cine Gourmet
Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião, sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas em ritmo de Festa!, o melhor da gastronomia, com o Comer & Beber, e no último foi apresentado a temporada comemorativa aos dez anos, o Grandes Sucessos. Este ano, a décima segunda edição será marcada por filmes que valorizam a nossa terra e a nossa gente.

Como funciona
A proposta do Cine Gourmet é viver um final de semana mergulhado no universo cinematográfico. O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado, a programação tem início às 19h, com um coquetel oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a sessão na sala de eventos, seguida por um bate-papo com o chef convidado sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Esquetes teatrais emocionam ao reproduzir cenas de atores consagrados. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 79 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes de caça recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 19 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO:
Cine Gourmet – Chefs da nossa terra, filmes com a nossa gente
Temporada 2018
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

Por Phosphoros Novas Ideias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here