O chef Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse D’Or Brasil (principal concurso de alta gastronomia do mundo), recebe até amanhã (16), no Rio de Janeiro (RJ), o time de chefs que vão compor o júri principal do evento. E o chef do hotel Saint Andrews, André Soares, está entre eles.

Na ocasião, será escolhido o melhor chef do País para participar da final continental do concurso Bocuse D’Or, em 2016,no México. Posteriormente, o classificado também disputará a finalíssima, em Lyon, na França, em 2017.
Na etapa Brasil, André Soares será um dos jurados e analisará os candidatos ao lado de Alex Atala(restaurante D.OM., em São Paulo), Tsuyoshi Murakami (chef do Kinoshita, SãoPaulo), Jefferson Rueda (Attimo e Casa do Porco, São Paulo), Didier Labbé (chefexecutivo do Grupo Troisgros Brasil, Rio de Janeiro), Pascal Jolly (Chez L’AmiMartin, Rio de Janeiro), Roberta Sudbrack (Roberta Sudbrack, Rio de Janeiro),Paolo Lavezzini (Fasano Al Mare, Rio de Janeiro) e Emmanuel Bassoleil (Skye,São Paulo).

O chef André Soares comanda a cozinha do restaurante Prim rose, localizado no Hotel Saint Andrews, considerado um dos mais requintados restaurantes do Brasil, com pratos que variam de acordo com os festivais promovidos pelo hotel, como o de Trufas Brancas da Toscana, que aconteceu recentemente. Inspiradoem clássicos da culinária franco-italiana, sob a influência da cultura da SerraGaúcha, o cardápio parte do princípio de que a excelência do ingrediente éfundamental para a execução de uma cozinha com apelo gastronômico.“Privilegiamos ingredientes orgânicos e trazemos algumas das melhores iguariasdo mundo para serem trabalhadas junto com ingredientes da nossa hortaorgânica”, diz André.

Chef André Soares: requinte gastronômico epratos exóticos levaram o reconhecido chef ao júri do principal concurso dealta gastronomia do mundo (Crédito: Divulgação)
Chef André Soares: requinte gastronômico e pratos exóticos levaram o reconhecido chef ao júri do principal concurso de alta gastronomia do mundo (Crédito: Divulgação)

Sobre o Hotel Saint Andrews
O Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house doBrasil e o único hotel de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Com apenas 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes privilegiados, o Saint Andrews tem uma vista deslumbrante para o Vale do Quilombo, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS).  O hotel, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro do hotel ou helicóptero.

Crédito: Comunicação GJP Hotels



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here