Chef Arika Messa (de chapéu branco) será atração na 7ª edição do festival. (Foto: Marlúcia Vieira)

Os ingredientes típicos da culinária do Rio Grande do Sul serão as estrelas do cardápio da etapa especial do Gastronômade Brasil no 7º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. No dia 3 de outubro, a partir das 13h, a chef gaúcha Arika Messa, que participa do programa The Taste Brasil, do canal GNT, vai preparar os pratos que serão harmonizados com rótulos de vinícolas gaúchas.

O banquete será dividido em cinco atos e apresentará receitas contemporâneas que enaltecem os ingredientes encontrados no estado. Antes do almoço, os participantes degustarão um coquetel de boas-vindas e terão a oportunidade de conhecer um pouco da historia do município e do Festival.

No percurso gustativo, a chef Arika Messa criou pratos que enaltecem as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. O banquete iniciará com os Verdes da Horta, prato composto por aspargos, ervilhas, abobrinhas, ervas e brotos. Na sequência será a vez dos Amarelos do Campo que contará com cordeiro, mandioquinha, moranga, milho e batata doce. A sobremesa será a doce combinação de Vermelhos do Pomar com Red Velvet, framboesas silvestres, morangos, mirtilos e amora.

Os ingressos para o evento custam R$ 265 (segundo lote) e R$ 285 (terceiro lote) e podem ser adquiridos pelo site www.gastronomadebrasil.com.

SERVIÇO:

O quê: Gastronômade com a chef Arika Messa no 7º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
Quando: 3 de outubro de 2015
Horário: 13h
Onde: Rua Coberta – Centro – Gramado (RS)
Infornações: www.gastronomadebrasil.com
Crédito: Due



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here