COMPARTILHE
Foto: Divulgação

Com teoria e prática no conceito Bean to Bar, o curso aborda a questão da origem da matéria-prima e do mercado dos chocolates finos; apresenta o processo de produção desde a amêndoa até a modelagem final do chocolate.

A Castelli Escola de Chocolataria amplia seu portfólio de produtos e está ofertando cursos de curta duração em diversas áreas da área da Chocolataria Gourmet, buscando atender a uma demanda local por aperfeiçoamento profissional e causar um impacto positivo na comunidade. Recentemente o chef confeiteiro Lucas Corazza esteve ministrando dois cursos, dos quais já participaram alguns estabelecimentos locais: Containner Bistrot, Empório Canela, Restaurante Bêrga Motta, Bombolinho e Confeitaria Martha. Este ano ainda está prevista a vinda do chef chocolatier Alexandre Bispo e da Engenheira de Alimentos e diretora da JAX Inox, Arali Pedroso.

Sobre a Chocolatier Luisa Abram: Com formação em Gastronomia, a paulistana Luisa Abram produz chocolates com alta concentração de cacau a partir de grãos provenientes da floresta amazônica. Seus chocolates levam apenas dois ingredientes: cacau selvagem e açúcar orgânico, ou seja, são livres de glúten e lactose.

Luisa está presente ativamente em todos os processos de sua microprodução artesanal pois leva muito a sério a qualidade de um produto diferenciado. A busca por novas ocorrências de cacau selvagem próximas a comunidades ribeirinhas na Floresta Amazônica, que possam ser beneficiadas pelo crescimento do seu negócio, faz parte do seu trabalho.

Quando: dias 25 e 26 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Inscrições até 24 de outubro através do site www.castelliescolachocolataria.com.br ou através do telefone: 54 3282.1460

Onde: Castelli Escola de Chocolataria. Na Av. Osvaldo Aranha, 994, em Canela.

Por Aline Viezzer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here