O ENEF – Encontro de Empresas Familiares inicia na manhã desta terça-feira, dia 12, no Master Premium em Gramado. E a programação começa em alto estilo, às 9h15, com o case Codorníu: 460 anos de Legado y Continuidad. Aprendizaje y Liderazgo de Una Familia Empresaria de 18 Generaciones, pelo executivo Borja Raventós Sáenz.

A programação segue ao longo de todo o dia com cases como Lebes, Apsa e Auxiliadora Predial, Eliane Revestimentos, Sazi, Fockink, Morar, Medabil, Colégio Dom Bosco, Churrascaria Santo Antônio e Grupo Arcel.

O encontro terá 2.039 anos e mais de 20 séculos de experiências acumuladas, em um único lugar. São palestrantes representantes de doze empresas do RS, seis de SP, duas do RJ, duas do ES, duas da AM e uma da Espanha.

A Sucessão, eixo temático do ENEF, é um processo, no qual as Famílias Empresárias estão mais vulneráveis e precisam de orientação de outras famílias e experiências. Segundo Dr. Werner Bornholdt, coordenador do evento, “apenas 1 a 3% das Empresas Familiares superam a barreira da Terceira Geração. No Brasil, em torno de 70 a 75% das Empresas Familiares tem uma expectativa de vida inferior a 25 anos.”

63 palestrantes membros de famílias empresárias

Nenhum dos palestrantes do ENEF é remunerado. Todos aceitaram o convite para compartilhar as suas experiências com outras Famílias Empresárias gratuitamente.
Dos 63 palestrantes, todos são membros das Famílias Empresárias:
– 16 são Presidentes Executivos (CEO´s);
- 11 são Presidentes/Conselheiros do Conselho de Administração;
- 10 são Diretores executivos;
- 8 são Presidentes/conselheiros do Conselho de Família;
- 8 são Membros Familiares em Comitês de desenvolvimento das Famílias Empresárias.

Sucessão é o tema principal
O tema principal do encontro será: Sucessão. Em debate, este processo que é fundamental nas discussões estratégicas das empresas familiares. Será uma oportunidade única, quando 25 famílias empresárias de diversos setores, e com verdadeiros cases de crescimento e sucesso, dividirão suas histórias e experiências com os participantes.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.enef.com.br. O ENEF recebe o apoio da BrainCon Gestão Empresarial, Revista Amanhã e Roda Sistema de Governança Corporativa. A organização é da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Werner Bornholdt Consultores – O evento é comemorativo aos 33 anos da Werner Bornholdt Consultores, empresa portoalegrense de consultoria e gestão, especializada em processos de sucessão familiar e reconhecida como uma das mais importantes do Brasil, que realiza o evento junto com a Imersões Educação e Desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here