Foto: Casal Valduga/Divulgação

Vinícola oferece diversas opções de pacotes para quem quiser vivenciar a tradicional época da colheita de uvas

A partir de 26 de janeiro, a Casa Valduga dá início a sua tradicional temporada de colheita de uvas, a vindima. Durante um mês, os visitantes e hóspedes terão a chance de vivenciar o início do processo que resulta nos tradicionais e premiados rótulos da vinícola. A vindima é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos.

Neste período, a Casa Valduga oferece pacotes para quem quiser conhecer a região e acompanhar algumas das etapas da produção de um bom vinho. Quem se hospedar na vinícola, poderá participar desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, quando a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido.

As opções de pacote da Casa Valduga oferecem uma programação única, permitindo que os hóspedes aprendam um pouco mais sobre o processo de produção do vinho. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da vinícola que surgiu há mais de 130 anos. Quem quiser aproveitar a experiência, ainda dá tempo de adquirir um dos pacotes da temporada.

A programação na vinícola tem início logo cedo, quando os hóspedes podem tomar café da manhã sob os vinhedos. Depois, começa o treinamento para fazer a colheita das uvas. Tudo é feito sob a supervisão de enólogos da Casa Valduga, que acompanham o grupo formado por visitantes e hóspedes. O momento mais esperado por todos é durante o tradicional almoço italiano. Após a refeição, mais perto do fim da tarde, acontece a “pisa” das uvas, acompanhada por um coral tipicamente italiano. À noite, os visitantes têm direito a um jantar harmonizado com degustação de vinhos da vinícola.

A temporada da vindima 2017 da Casa Valduga será realizada durante cinco finais de semana, de 26 de janeiro até 26 de fevereiro. Quem quiser visitar a vinícola durante a disputada temporada, conta com três opções diferentes de pacote, que podem ou não incluir hospedagem. Os valores variam de R$ 1.948 a R$ 5.785.

A programação inclui café da manhã, colheita das uvas no vinhedo, almoço típico italiano, passeios na região e jantar. Todas as opções de pacotes estão disponíveis no site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pacotes/

Confira a programação da vindima da Casa Valduga:

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou envie um e-mail para eventos@famigliavalduga.com.br.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Por Approach

 

 

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here