Uma opção para quem quer fugir do trânsito e da loucura do carnaval é curtir o feriadão em um clima mais zen. O domingo de carnaval, 15 de fevereiro, será especial no Espaço Tibet, em Três Coroas. Neste dia, Ogyen Shak, o chef tibetano do restaurante, vai celebrar o Losar, o ano novo tibetano. Ao contrário de nós, os tibetanos não comemoram a virada do ano apenas em um dia, mas sim em um período de transição que começa em dezembro e culmina em fevereiro. Para celebrar a data, o restaurante terá cardápio especial e surpresas cheias de significados para seus clientes.

“Os tibetanos acreditam que este é um período de transição, pois as energias dos dois períodos – o ano que está terminando e o ano que está se iniciando – se misturam. Isso acaba gerando um certo desequilíbrio. Tradicionalmente os tibetanos são bastante cuidadosos neste período e costumam fazer alguns rituais de proteção, remoção de obstáculos e limpeza’’, explica Ogyen. Segundo o tibetano, as previsões para 2015 são otimistas. “Este é o ano da ovelha de madeira. Deverá ser mais tranquilo que 2014, com mais harmonia e paz’’, completa.

SOBRE O ESPAÇO TIBET

O Espaço Tibet fica na Rua Alagoas, 361, em Três Coroas, e é administrado por Ogyen, que foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006. Compartilhando a administração do empreendimento está a esposa de Ogyen, Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas (Khadro Ling) antes de abrir o restaurante e transformar a paixão em negócio. “Sempre procurei uma forma de divulgar meu país e a cultura tibetana”, diz Ogyen, que além de contar com dotes culinários é mestre na arte sacra tibetana. Com a chegada do inverno, o multiartista e cozinheiro planeja incluir novos pratos ao cardápio.

 

Informações à imprensa

Conexão Corporativa – 3093.0530



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here