Evento reunirá lançamentos, tendências, novas técnicas de latte art e campeonato de baristas

Nos dias 26 e 27 de outubro, Porto Alegre irá sediar a 1ª Copa Barista Santa Monica e Andorra Café promovida pelo Café Gourmet Santa Monica em parceria com o Andorra Café, distribuidor especializado na comercialização e locação de máquinas de café para residências, restaurantes e empresas, entre outros estabelecimentos.

Direcionado a proprietários, gerentes e colaboradores de cafeterias, restaurantes e panificadoras, o evento receberá representantes do Café Gourmet Santa Monica que irão apresentar os diferenciais de um café gourmet, formas de extração da bebida e novas técnicas em latte art.

Os cursos serão ministrados pelos baristas Éder Delfino e Daniela Raymundo, que também serão jurados na 1◦ Copa Barista Santa Monica e Andorra Café que acontecerá no dia 27 com premiação dos três primeiros colocados.

Os participantes que forem ao Hotel Embaixador, na R. Jerônimo Coelho, 354, no Centro Histórico terão contato com as técnicas usadas na French Press, Italianinha, Mocha e também conhecerão o Drip Coffe, ou café de bolso, uma novidade do Café Gourmet Santa Monica para quem quer preparar uma dose de café coado direto na xícara.

O que: 1ª Copa Barista Santa Monica e Andorra Café
Onde: Hotel Embaixador, na R. Jerônimo Coelho, 354, no Centro Histórico
Quando: 26 e 27 de outubro
Inscrições: atendimento@andorracafe.com.br ou (51) 3337-5757

SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA

Foi na década de 1950 que a cultura cafeeira começou a fazer parte da família Moscofian a partir do cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. O empresário rural, Arthur Moscofian Júnior, decidiu investir e oferecer ao mercado um café Premium e de qualidade única. Para isso, fez uma jornada de estudos sobre o café, visitas à Europa e a torrefadoras e fazendas no Brasil para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto.

Após anos de pesquisa, Moscofian conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com fertirrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante uma produtividade de até 80% a mais de grãos 100% arábica com características gourmet.

O especialista também viajou para a Itália onde estudou os diferenciais do processo gourmet e a forma ideal para preparar um autêntico espresso. Em 1985, o empresário lançou o primeiro café gourmet do Brasil, o Café Gourmet Santa Monica.

Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o processo de produção do café é acompanhado desde o nascimento do fruto, incluindo desde a rigorosa seleção dos grãos, a torrefação em máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade do produto e acondicionamento em embalagens que preservam seu aroma e sabor por mais tempo.

Empresário e agrônomo do Café Santa Monica, Arthur Moscofian. (Foto:Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

Dia 26/10

8h Abertura – Recepção com apresentação de vídeo sobre a Fazenda
Santa Monica e palestra do empresário e agrônomo Arthur Moscofian
9h – Aula de extração de café
10h30 –Aula de latte art
12h – Almoço – livre
13h30 – Abertura – Recepção com apresentação de vídeo sobre a Fazenda Santa Monica e palestra do empresário e agrônomo Arthur Moscofian
14h – Palestra com Daniela Raimundo – barista premiada
15h – Aula de extração de café
16h – Aula de Latte Art

 

Dia 27/10

8h Abertura – Recepção com apresentação de vídeo sobre a Fazenda Santa Monica e palestra do empresário e agrônomo Arthur Moscofian
9h – Aula de extração de café
10h30 – Aula de latte art
12h – Almoço – livre
13h30 – Abertura – Início da 1ª Copa Barista Santa Monica e Andorra Café

PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados ganharão troféus e um tamper Santa Monica. Os prêmios para os campeões serão:

Primeiro lugar: Hario
Segundo lugar: French Press
Terceiro lugar: Pitcher Santa Monica

Por Roberta Prestes Ferraz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here