Responsável por iniciar a mudança no perfil da Rua Padre Chagas, o pioneiro Café do Porto está completando neste dia 19 de julho, seus 20 anos de história. O tempo passou, mas a missão do charmoso lugar continua a mesma: oferecer um excelente café, de origem e qualidade comprovada; estimular a cultura local, o encontro.

Em 1995, Ana Claúdia Bestetti resolveu instalar uma cafeteria no bairro Moinhos de Vento. Até então, a rua era predominantemente residencial. Atualmente é uma das áreas mais conhecidas e frequentadas de Porto Alegre por seus cafés, restaurantes e lojas.

Para comemorar o aniversário, o Café do Porto programou um calendário cheio de atrações que se estendem até o dia 18 de julho com um show especial, bolo de aniversário e parabéns. As atividades propostas fizeram parte da rotina do Café nos últimos 20 anos, retornam em edições especiais a fim de relembrar toda a trajetória e comemorar as duas .

 No dia 15, quarta-feira, às 17h, haverá uma “degustação” do evento que inicia em agosto, o Santa Sede Café. Novidade cultural do Café do Porto da Padre Chagas, a oficina de crônica do publicitário, escritor e músico Rubem Penz encontrou na intensidade do espresso o sabor ideal para que ela ocorresse ao cair da tarde. Aberta para todos os públicos, pretende explorar as diversas nuances do gênero, além de oferecer o prazer do convívio, da escrita e da leitura, onde o oficinando irá desenvolver sua dicção em textos que nascem para repercutir diversos temas do cotidiano.

Na tarde do dia 16, as clientes do Café do Porto poderão participar de uma aula de auto maquiagem da Contém 1g e aprender a valorizar ainda mais sua beleza.

No dia 18, sábado, a festa começa ao meio dia, com feijoada e o músico Rosa Franco acompanhado de um percursionista. E o encerramento das comemorações inicia às 19h30, com bolo de aniversário, parabéns e show do quinteto Kula Jazz no palco montado em frente ao Café do Porto.

Café-do-Porto3

Por LS8 Consultoria de Imprensa



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here