Especialista vai aplicar a prova de certificação SCAE

O italiano Lauro Fioretti, engenheiro da Nuova Simonelli, fabricante italiana de máquinas de espressose head judge do Campeonato Mundial de Barista, vem à Porto Alegre para dar um curso certificação SCAE (Speciality Coffe Association of Europe), a Associação Europeia de Cafés Especiais. O curso acontecerá em dois dias, segunda-feira, 08, e terça-feira, 09, no Centro de Barismo da Café do Mercado (Avenida França, 992).

As aulas com duração de oito horas serão baseadas no nível Foundation da SCAE, que compreende os seguintes módulos: café, gestão da área de trabalho, moagem, dosagem e compactação, extração e infusão, técnicas para o preparo do leite, técnicas para o preparo de expresso e cappuccino, higiene, saúde e segurança, e limpeza e solução de problemas no moinho e na máquina. Ao final do curso será aplicada uma prova para a emissão do diploma SCAE, que é o sistema de educação mais abrangente e o certificado mais premiado do mundo.

Aproveitando a passagem pelo Brasil, o italiano também vai para São Paulo realizar o mesmo curso no Centro de Barismo da Café do Mercado na capital paulista. Em Porto Alegre, ele ainda realiza treinamento no uso da nova máquina, o modelo Black Eagle da Victoria Arduino, marca da Nuova Simonelli, fabricante de máquinas de expressos que a Café do Mercado representa no Brasil.

Serviço
O quê?  curso de barista com Lauro Fioretti, juiz do campeonato mundial de baristas. Após o curso ele aplicará, pela primeira vez no Brasil, a prova de certificação SCAE.
Quando? Segunda-feira (08/06) ou terça-feira (09/06).
Onde?  Centro de Barismo da Café do Mercado, em Porto Alegre (Avenida França, 992).
Informações e inscrições: (51) 3325.1616
www.cafedomercado.com.br



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here