Um time de espumantes brasileiros retornou com sete medalhas de Ouro e uma de Prata do concurso Catad’Or Wine Awards 2017, competição anual de vinhos com maior trajetória no Chile. Realizado na capital, Santiago, entre os dias 3 e de julho, o evento reuniu 45 degustadores de 12 países para degustarem 636 amostras. Foi na categoria especial Los Espumantes del Cono Sur, com avaliação de espumantes da Argentina, Brasil e Chile, que as amostras nacionais conquistaram os avaliadores.

O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), André Gasperin, esteve no concurso representando o Brasil e ressalta que o evento se consolida como um dos mais importantes do continente. “Foram quatro dias intensos de degustação de vinhos dos mais diversos países e perfis. Mais uma vez o destaque foi a qualidade dos espumantes brasileiros, conquistando paladares de especialistas e consolidando cada vez mais a marca dos espumantes produzidos no Brasil. Um diferencial deste concurso foi o “Tour Catador”, quando pudemos conhecer as principais regiões produtoras do Chile”, relata.

Com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Catad’Or Wine Awards é focado em produtores e exportadores chilenos, mas também avalia espumantes dos países do Cone Sul.

VINHOS PREMIADOS
Medalha de Ouro
Casa Valduga 130 Espumante Brut – Casa Valduga Vinhos Finos
Casa Valduga Espumante Gran Extra Brut – Casa Valduga Vinhos
Finos
Cia Brasileira de Distribuição – CDS Espumante Moscatel
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Gazzaro Espumante Moscatel – Vinícola Gazzaro
Gazzaro Espumante Tradicional Natural Brut – Vinícola Gazzaro
Victoria Geisse Espumante Extra Brut Vintage Gran Reserva – Vinícola Geisse

Medalha De Prata
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here