
Você presta a atenção na quantidade de calorias que ingere todos os dias? Já tentou fazer um comparativo entre os mais variados alimentos e saber quais são os mais calóricos e os mais saudáveis? A blogueira fitness britânica Lucy Mountain quer mudar a forma que as pessoas raciocinam a respeito da contagem de calorias de alimentos. Para provar seu ponto, ela tem feito comparações visuais de porções de alimentos, expondo suas respectivas calorias.

Na série de imagens criada por ela, alimentos que, supostamente, são saudáveis são comparados com alimentos considerados não muito saudáveis. A blogueira quebra paradigmas sobre a quantidade destas vilãs nos alimentos e como cada pessoa pode cuidar para ter uma dieta saudável.



Com isso, fica claro que podemos curtir pequenas porções de alimentos que geralmente evitamos e ainda permanecermos dentro de um bom limite diário de calorias.

O conteúdo também mostra que muitas vezes podemos exagerar nas calorias mesmo consumindo produtos taxados como saudáveis.
Nesse caso, a maioria das pessoas escolheriam as amêndoas por conta do seu valor nutricional ou sabor. Mas muitos, mesmo preferindo as jujubas, escolheriam as amêndoas apenas para se sentirem bem mentalmente.

Lucy afirma que como sua dieta é bem balanceada, ela não vê problemas em comer certos alimentos simplesmente por gostar do sabor deles.

Embora a diferença de calorias seja muito pequena, geralmente as pessoas esperam que as chips de vegetais sejam muito menos calóricas. Isso é mais uma prova de que certas vezes um produto comercializado como alternativa saudável nem sempre se difere tanto do produto comum. Nesse caso, a melhor opção é escolher o que você prefere.

Quando você se preocupa com a quantidade de calorias que está ingerindo, é importante ficar atento no rótulo do produto e não apenas o que fica em destaque na embalagem.

De acordo com Lucy, não é o alimento que te faz ganhar peso. Comer mais calorias do que você gasta constantemente é o que fará isso. Seguindo a mesma linha de raciocínio, nenhum alimento de fato faz você perder peso. Comer menos calorias do que você gasta constantemente é o que fará isso.