Por Gisele Santos –

Um dos meus lugares preferidos quando estou com aquela vontade de enfiar o pé na jaca com gosto é o Bife, hamburgueria gourmet de Porto Alegre. Além de ter boa comida, o lugar é super descolado, tem boa música, um cardápio vasto e um preço justo.

O Bife está localizado em um casarão datado de 1924 que já é uma atração a parte. O local conta com dois andares e é bem espaçoso (se for aos finais de semana chegue cedo pois a galera lota as mesas, logo mais você vai entender o motivo).

Ambiente (Foto: Gisele Santos)
Ambiente (Foto: Gisele Santos)

Para “jacarmos” com gosto, a pedida misturou o clássico com o inusitado. Eu fui de The Cure (200g de hambúrguer de cortes especiais Angus e Hereford, alho poró, lascas de parmesão argentino, maionese de leite e molho chimichurri à parte) um clássico da casa que é um dos meus preferidos. Como acompanhamento fui de anéis de cebola (mas você ainda pode optar por batatas fritas ou batatas rústicas).

bife_the cure 02
Hambúrguer The Cure (Foto: Gisele Santos)

O Yuri ousou e pediu o Hambúrguer da Semana. O Bife tem esse diferencial. Toda a semana eles criam um prato novo e colocam no cardápio (alguns são tão amados pelos clientes que ganham o direito de ficar ali permanentemente). O dessa semana era o Sloop John (Hambúrguer de picanha, pimentões assados, kiwi, alface e muçarela de búfala). A mistura parece meio inusitada, mas segundo ele tudo é delicioso.

bife_sloop john
Hambúrguer da Semana. (Foto: Gisele Santos)

As bebidas foram as clássicas: Coca-Cola de garrafinha de vidro. Afinal, nada combina melhor dom hambúrguer do que essa bebida que a gente ama odiar. Mas os apaixonados por cerveja farão a festa pois a variedade é grande. Desde importadas como Guinness, até as artesanais como a Abadessa, em forma de chopp e garrafa.

Milkshake de chocolate (Foto: Gisele Santos)
Milkshake de chocolate (Foto: Gisele Santos)

De sobremesa fomos de Milkshake de Chocolate, super tradicional e com muito sorvete. Dividimos como se fazia antigamente (muito romântico).

Na hora da conta, toda essa orgia gastronômica nos custou R$ 97,35, incluindo o serviço, que por sinal é sempre impecável. Pagamos e saímos felizes e um pouco mais gordos, mas com data para voltarmos e “jacarmos” tudo de novo!

Bife Hamburgueria
Rua Miguel Tostes, 371 – Rio Branco/POA
Fone: 3072-8033

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here