Mais uma cerveja da Babel Cervejaria, de Porto Alegre, foi premiada com a distinção máxima em uma grande competição internacional. A Ka’a, cerveja com erva-mate que tem coloração âmbar, espuma pouco volumosa, aroma e sabor pronunciado de erva-mate com notas de lúpulo americano e sutil aroma de malte tipo caramelo ganhou a medalha de ouro na categoria Speciality, Indigenous e Gluten Free na South Beer Cup 2015, em Mar del Plata, na Argentina.

Organizada pelo Centro de Cata de Cervezas, a competição é considerada a ‘Libertadores da Cerveja’ e é realizada anualmente, em edições alternadas na Argentina e no Brasil. Neste ano, em Mar del Plata, participaram cervejarias e brewpubs do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia, Perú e Costa Rica. Essa foi a quinta edição da South Beer Cup e mais uma vez o Brasil dominou a premiação, com 73 medalhas (25 Ouro, 23 Prata, 25 Bronze) para o país.

“Para nós é uma grande conquista essa medalha de ouro. A Ka’a é uma cerveja feita de erva mate, logo, é um casamento moderno das tradições milenares da cerveja e da erva-mate”, explica Humberto Fröhlich, mestre cervejeiro e proprietário da Babel Cervejaria.

A Babel Cervejaria nasceu do sonho do engenheiro Humberto Fröhlich de criar seu próprio negócio. Depois de muito planejamento e aperfeiçoamento, foi em 2013 que a Babel abriu as portas com o objetivo de fazer a diferença no mercado de cervejas. A empresa está instalada no polo cervejeiro do bairro Anchieta, em Porto Alegre (RS). As bebidas da cervejaria gaúcha podem ser encontradas no The Pint Brew Pub, na José do Patrocínio, 366, na capital gaúcha. Para mais informações, acesse o site www.cervejababel.com.br.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here