Aninha Comas (Foto: Tonico Alvares)

Há mais de 30 anos, Aninha Comas leva o tempero da autêntica comida caseira para o prato de diversas gerações em Porto Alegre. Mas, agora, o restaurante da cozinheira está em novo endereço: rua Artur Rocha, número 84, no bairro Auxiliadora.

O novo espaço funciona da mesma maneira de sempre: duas opções de prato executivo, buffet de saladas, feijão, suco e sobremesa. Para quem prefere evitar deslocamento na hora do almoço, o restaurante também oferece tele-entrega. A nova sede também acomoda a loja de congelados, carro-chefe da cozinheira.

Os pratos simples e práticos de Aninha mantêm os aromas, cores e sabores característicos das nostálgicas comidas de mãe e avó. O sucesso desse conceito também está em números: hoje ela serve, entre os clientes do restaurante e as refeições comercializadas como congelados, cerca de 12 mil pratos por mês. O público abrange desde os mais jovens e famílias, que buscam na comida caseira congelada um pouco do conforto e da boa alimentação que a correria do cotidiano atrapalha, até amigos e colegas de longa data que são cativos no restaurante.

A mudança de endereço foi uma necessidade, resultado do sucesso na cozinha. Hoje com 25 pessoas em sua equipe, Aninha comenta que a antiga estrutura já não comportava o ritmo de crescimento de sua marca. “Precisávamos de uma cozinha mais ampla e de um espaço maior de estocagem, por exemplo. Mas o foco não muda no nosso novo espaço. Continua sendo a comida caseira, com a mesma qualidade e tradição. Estamos inovando sem perder as nossas raízes”, conta.

Uma das pioneiras na apresentação de culinária na televisão, Aninha Comas começou sua profissionalização nos Estados Unidos, onde morou após seu casamento. Ao voltar para o Brasil, seguiu desbravando o gosto pela culinária adquirido do convívio com a mãe, e não parou mais. Das tradicionais aulas para iniciantes a consultoria para restaurantes, tornou-se referência em alimentação não apenas em função de seu restaurante aberto ao meio-dia para almoços executivos, mas principalmente graças ao pioneirismo da autêntica comida brasileira em versão congelada. Aninha foi uma das primeiras a vender pratos prontos congelados. A mudança de endereço vem para consolidar a profissionalização e a qualidade desse cardápio que há 33 anos é servido pela porto-alegrense.

Porto Alegre/RS
Rua Artur Rocha, 84 – Auxiliadora
Fone: (51) 3346.4030



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here