O Dia das Mães pede uma comemoração especial em família. Para aqueles que desejam surpreender com um menu especial, a sommelier da Ambev, Aline Petroli dá dicas de um cardápio harmonizado para presentear as mães cervejeiras.

Prato de Entrada

Bruschetta de Peito de Peru  + cerveja Patagônia Ambar LagerDe cor âmbar e um delicado aroma que revela um tostado delicioso, a Patagônia Amber Lager é uma cerveja bastante agradável. Possui um corpo leve, além de toques de caramelo no sabor, boa formação de espuma e amargor suave harmonizando de forma equilibrada com a Bruschetta de Peito de Peru.

Prato Principal

Risoto de queijo Brie com Damasco + Cerveja Colorado Appia

Por ser uma cerveja feita de trigo maltado, fermento inglês e toque brasileiro de Mel, possui um aroma convidativo, irresistível, é refrescante e fácil de beber. Essa cerveja se caracteriza com uma espuma cremosa e adocicada, que mantém intacta o sabor do mel.
Com sua leveza e com seu toque adocicado, harmoniza muito bem com o risoto de queijo brie com damasco, proporcionando um equilíbrio perfeito entre os sabores.

Sobremesa

Mousse de chocolate + Leffe Brown

A Leffe Brune, também conhecida por Leffe Brown, é a primeira das receitas da cervejaria Leffe e a mais popular entre suas irmãs. Uma cerveja ideal para ser degustada em dias frios, levemente adocicada e com rico aroma tostado. Contemplada com notas de chocolate e caramelo, apresenta ainda uma excelente drinkabillity e uma moderada carbonação harmonizando perfeitamente com a cremosidade do mousse de chocolate.

Por Moglia Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here