
Por Sabina Fuhr –
Por indicação dos amigos Emerson Zaro e Lia Araújo, que são fãs da comida e do visual de lá, fomos conhecer o Nordestão, o restaurante e bar da Plataforma Marítima de Atlântida.

Ainda era outono, mas o dia estava tão ensolarado que deixava o clima super ameno e agradável. Rolava uma competição de pesca, mas para a nossa sorte ainda tinha várias mesas livres.

O ambiente é rústico e simples, mas quem liga para o ambiente com todo aquele marzão na volta?

Eu não ligo! Só me atenho ao fato de ser limpo e organizado. Do salão dava para ver o chef Guilherme Scholl Schell e sua equipe preparando as refeições.

Nosso primeiro pedido foi uma caipirinha de vodka. Pedimos menos açúcar que o habitual e fomos prontamente atendidos.

Não existe cardápio impresso por lá. Os pratos são descritos na parede em uma lousa.

Optamos pelas iscas de peixe. Vieram bem fritinhas e sem aquele gosto rançoso de óleo requentando mil vezes tão comum em quiosques da beira-mar. O chef Guilherme, que assumiu a cozinha em março deste ano, nos contou que o peixe rei servido na porção é pescado ali mesmo na plataforma. O petisco veio com pedaços de limão e dois molhos: geleia de pimenta e maionese temperada. Para acompanhá-lo, pedimos cerveja Heineken bem gelada.

A vontade de conhecer o cardápio era maior que a fome e fomos além. Eu pedi uma A La minuta de peixe onde é possível escolher entre linguado e robalo. Fiquei com a primeira opção. O prato é bem servido e bonito.

O peixe vem em crosta de gergelim com uma pitada de flor de sal acompanhado de fritas, arroz, legumes, ovo e feijão. Também há opção de A La minuta de filé ou frango.

O Alex preferiu o pastel de siri. Foi frito na hora e chegou quentinho bem temperadinho.

Depois de mais algumas cervejas dividimos uma pudim de sorvete com calda de chocolate.

O restaurante também serve moqueca, mas só mediante reserva através do telefone (51) 9683-0609. O amigo Junior Maroso seguindo nossa dica no Instagram resolveu almoçar por lá e provou o prato. Garante que vale a pena! Vem acompanhada por pirão e arroz branco.

Na próxima vez, melhor dizer nas próximas vezes, já que este restaurante vale muitas visitas, vamos comer a famosa moqueca. Ótima comida, bom preço e ainda por cima o mar como companhia. Precisa de mais?
Para acessar a Plataforma Marítima de Atlântida é cobrada taxa de R$ 5,00 por pessoa. Se tiver consumo no restaurante fica-se isento da taxa.
Na baixa temporada o restaurante da Plataforma Marítima de Atlântida abre de terça a domingo, das 8h às 19h.
Nordestão Restaurante e Bar
Plataforma Marítima de Atlântida
Xangri-Lá/RS
Av. Beira Mar, s/n – Praia de Atlântida
Fone: (51) 9683-0609
A matéria está perfeita, relata exatamente o lugar, tudo feito no capricho, e você ainda leva aquele visual de graça….vale muito a experiência, sempre que posso estou por lá provando os pratos, refrescando o paladar com uma boa caipira e curtindo aquela vista maravilhosa. Recomendo sem reservas!!!