Instalado em uma rua discreta da Cidade Baixa, em Porto Alegre, a Cozinha Secreta do antirresturante Montava Sans Souci está com programação especial no mês de agosto. A chef Belén Ruiz Montava está em viagem pela China, mas a cozinha não para. Aline Bonnamain proprietária da casa recebe os convivas com uma programação especial recuperando pratos clássicos que deixaram saudade.

São receitas que ela aprendeu com os avós paternos, o francês Fernand Bonnamain e a russa Josepha Soska, criadores e cozinheiros do Sans Souci. O restaurante é uma verdadeira lenda entre os amantes da boa gastronomia em Porto Alegre que tiveram o privilégio de frequentar a casa até os anos 1980. Comida sem frescura e sem abrir mão de qualidade e sabor é o segredo do sucesso desses pratos clássicos e encantadores.

Aline criou dois menus que serão servidos em dias alternados com datas específicas para almoço e jantar. Esqueça a contagem de calorias, a gourmetização, e venha matar a saudade ou conhecer essas maravilhas que marcaram época.

Reserva e o pagamento antecipado são obrigatórios, pois não se trata de um restaurante convencional e a casa só abre sob reserva. O valor por pessoa é de R$ 80 e inclui o menu completo, mais uma taça de vinho ou espumante e água em jarra.

Outras bebidas podem ser solicitadas com pagamento à parte no local. Você também pode levar sua bebida de preferência. Não é cobrada taxa de serviço, a contribuição é espontânea.

O endereço será enviado por e-mail assim que confirmado o depósito bancário.
Mais informações e reservas: rejane@nexocomunica.com

Menu 1

Crédito: Ricardo Braescher

Entrada: Salada de batatas, atum e maionese
Prato Principal: Filé à Portuguesa (filé mignon grelhado, rabanada com ovo e parmesão, cebola refogada e ovinho estrelado)
Sobremesa: Pudim de laranja
Jantar: 06/08 – Quinta-feira  entre 20h e 23h
Almoço dia 08/08 – Sábado – 12h30 às 16h

Menu 2

Crédito: Ricardo Braescher

Entrada: Minibrochete de rins com farofa e arroz de couve-flor
Prato Principal: Brochete de filé com batatas ao murro
Sobremesa: Torta de coco (sem farinha)
Jantar: 13/08 – Quinta-feira  entre 20h e 23h
Almoço dia 15/08 – Sábado – 12h30 às 16h

Por Nexo Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here